GUARANTÃ DO NORTE

Quatro pessoas são presas em operação da Polícia Civil em Guarantã do Norte

Publicado

A Polícia Judiciária Civil de Guarantã do Norte deflagrou no fim da tarde de ontem (23), e no início da manhã de hoje (24) a “Operação Hígia” . Foram cumpridos 04 mandados de prisão em desfavor de suspeitos dos crimes de roubo, homicídio e furto.
O primeiro mandado de prisão cumprido teve como alvo o suspeito de participar de uma quadrilha responsável por uma série de roubos ocorridos na cidade de Guarantã do Norte, no final de fevereiro e início de janeiro.

Outro Mandado foi cumprido em desfavor de um suspeito de cometimento de uma série de furtos ocorridos no final de fevereiro desse ano, o suspeito que foi detido possui uma extensa ficha criminal e é investigado pelo cometimento de vários furtos, inclusive 04 furtos a estabelecimentos comerciais ocorridos em um só dia, 16 de fevereiro deste ano.

Outros dois suspeitos foram presos em decorrência do mandado de prisão preventiva após serem indiciados no inquérito que investigou o homicídio ocorrido na data de 05 de Março deste ano, no Bairro Maranata em Guarantã do Norte.

O Delegado responsável pelas investigações, Dr. Waner dos Santos Neves, destacou que, “A Operação realizada na data de ontem, tem como objetivo o combater os crimes contra o patrimônio e contra a vida, os suspeitos são indivíduos contumazes na prática do delito e colocam em risco a ordem pública, já que insistem na prática criminosa”. O delegado disse ainda que no momento atual é extremante importante que tais suspeitos permaneçam presos, já que podem trazer risco ao patrimônio e a vida alheia.

“Com as restrições de funcionamento do comércio, e outras restrições impostas pelo poder público em combate ao Corona vírus, (COVID-19), é de fundamental importância as prisões realizadas para diminuir a sensação de insegurança, coibir a prática de crimes e garantir a paz social.” Disse o delegado.

O delegado ainda solicitou , que todos os munícipes observem as restrições impostas pelo poder público em combate ao corona vírus, e se comprometeu com a população de Guarantã do Norte afirmando que; “ A Polícia Judiciária Civil de Guarantã do Norte , não para e continuará exercendo se papel no combate ao crime”.

Durante a operação foi recuperado um celular que havia sido roubado e estava em posse do suspeito.

Fonte: PCMT

Comentários Facebook
publicidade

GUARANTÃ DO NORTE

Laboratório Jardim Vitória estará fazendo teste rápido de COVID-19 sem você precisar sair do carro

Publicado

Os testes serão realizados nos dias 01 a 06 de julho.

Foi montada uma estrutura segura para coleta exclusiva dos testes para o novo coronavírus. Nela, você encontra o nosso Drive-Thru, onde a coleta é realizada sem a necessidade do paciente sair de dentro do carro.

Com um olhar atento na inovação e sempre pensando no melhor atendimento, o Laboratório Jardim Vitória oferece excelência em serviço com atenção aos requisitos de segurança para minimizar riscos de exposição, atendendo a população nesse momento de grande incerteza associada à pandemia da COVID-19.

Para mais informações ligue: 

(66) 3552-5800 – (66) 99711-4004

 

Comentários Facebook
Continue lendo

GUARANTÃ DO NORTE

Lumicenter esclarece rumores, dedetiza toda a loja e passa pela vistoria da vigilância sanitária.

Publicado

Devido a rumores entre a população de Guarantã do Norte de que em uma loja de materiais para construção havia um funcionário infectado e outros com suspeitas de estarem com COVID-19, o site O Território foi mais a fundo para saber e transmitir para a população o que realmente é verdade, e acabar com boatos que surgiram nos últimos três dias.

Em conversa com um dos proprietários da loja Lumicenter Materiais para construção, Hailton Cangaçu, este confirmou que realmente um de seus funcionários possivelmente contraiu o vírus após receber parentes no estado do Pará. Após a funcionária reclamar de mal estar, Hailton orientou que a mesma fosse para casa e acionou a vigilância, que isolou a paciente, e orientou os proprietários a fazerem uma dedetização em toda a loja.

Durante todo o dia deste sábado (30), para garantir a saúde dos clientes e funcionários, foi feita uma higienização em todo prédio e mercadorias da loja, aprovada assim pela vigilância sanitária para que voltasse com os seus atendimentos normais nesta segunda-feira (01).

O proprietário Hailton disse ainda que os rumores de que outros funcionários estariam infectados não é verdade.

A loja Lumicenter abrirá suas portas normalmente a partir das 7 horas e o atendimento será normal durante o dia e a semana inteira. Será respeitado a Lei Nº 11110 DE 22/04/2020, onde fica expressa a obrigatoriedade de mascaras como medida para evitar a disseminação do novo coronavírus (covid-19), dentre outras medidas disposta pela (OMS) Organização Mundial da Saúde.

 

Por/ O Território

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia MT

Mato Grosso

Política MT

Política Nacional

Economia

Mais Lidas da Semana