Mulher

Queridinhos da vez! 4 modelos de óculos de sol que estão bombando

Publicado

source

Verão é sinônimo de quê? Se você logo pensa em óculos de sol, acertou! É um acessório que, além de proteger os olhos durante os dias mais quentes do ano, dá todo o estilo para o look. Por isso, seja na praia ou na cidade, nada melhor do que descobrir quais são os modelos que estão fazendo sucesso.

Leia também: Biquínis, maiôs e mais: as tendências de moda praia que vão bombar em 2020

E nada daquelas opções de óculos de sol  que são “iguais as de todo mundo” para esta estação, viu? As apostas da vez são os modelos “diferentões”, que dão um “up” no visual. É o que explica Paula Gusmão, CEO da eÓtica, ao Delas . Confira as dicas:  

1. Gatinho

Bruna Marquezine usando óculos gatinho arrow-options
Reprodução/Instagram/brunamarquezine

O gatinho é um modelo de óculos de sol mais puxado para um estilo romântico e fashionista

“Dando um ar romântico ao verão, é o estilo mais queridinho pelas ‘it-girls’. Existem modelos mais retrôs e os mais modernos, sendo versáteis e delicados”, diz ela. 

Leia mais:  Em declaração para esposa, homem conta “perrengues” com alianças e emociona web

2. Maxióculos

Duda Beat usando maxióculos arrow-options
Reprodução/Instagram/dudabeat

O maxióculos, ou seja, os óculos de sol grandes são alternativas para montar looks ousados

Os maxióculos são o destaque do visual e dão liberdade para ousar. “Os óculos grandes são ideais para produções ousadas e divertidas, tornando a composição do look mais estilosa”, comenta a profissional. 

3. Geométricos

Ludmilla usando um óculos geométrico arrow-options
Reprodução/Instagram/ludmilla

Óculos de Sol com armação geométrica estão em alta e combinam com qualquer estilo e visual

“Sejam hexagonais, quadrados ou redondos, os óculos geométricos estão em alta”, diz. A variedade de modelos permite que você combine essas armações com qualquer visual. 

4. Minióculos

Gaby Amarantos usando um minióculos arrow-options
Reprodução/Instagram/gabyamarantos

Os minióculos são uma tendência desde 2018, mas continuam em alta com a pegada retrô

Os  minióculos não são exatamente uma novidade entre os óculos de sol do momento, mas voltaram a aparecer – ainda mais com as tendências dos anos 90 ainda em alta. São o contrário dos maxi, ou seja, possuem a armação pequena, mas tão estilosa quanto. 

Quer seguir essas tendências? Veja alguns produtos na galeria abaixo:


Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Mulher amputa dedos das mãos e pé após uso indevido de coletor menstrual

Publicado

source

Women's Health

De acordo com notícia publicada pelo jornal local Le Parisien , Sandrine Graneau, uma francesa de 36 anos que é mãe de três crianças, teve um pé e partes dos dedos das mãos amputados devido uma condição rara. O problema surgiu após uso indevido de coletor menstrual .

coletor menstrual arrow-options
shutterstock

Coletor menstrual é considerado um dos métodos mais seguros para a saúde da mulher, mas exige cuidados e atenção no uso

Leia também: Absorvente interno, externo, coletor menstrual… qual o melhor?

O que aconteceu

Segundo informações, Sandrine desenvolveu uma condição conhecida como síndrome do choque tóxico (SCT). A SCT acontece quando entramos em contato com as toxinas produzidas pelas bactérias do gênero Staphylococcus, que pode estar presente naturalmente no nosso organismo. Estimativas revelam que a bactéria está presente em fossas nasais e pode se instalar até mesmo na pele e no útero.

Entenda a condição causada por uso indevido de coletor menstrual

Embora não seja um problema exclusivo de mulheres, casos com esse grupo se tornaram cada vez mais comuns, associados ao uso de absorventes internos . Quando eles permanecem mais tempo dentro do corpo do que o recomendado, aumenta o risco da proliferação de bactérias que liberam substâncias tóxicas causando a infecção.

Leia mais:  Beluquices Entrevista – Thais Senna do Vamos Receber

“É importante ressaltar que a menstruação foi feita para sair do corpo, e não ficar retida dentro da vagina por muito tempo”, alerta Eduardo Motta, ginecologista do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em entrevista à revista Galileu . De acordo com o especialista, absorventes usados por muito tempo podem servir de porta de entrada para agentes infecciosos causadores de doenças graves, como é o caso da SCT.

O caso da francesa

O caso de Graneau, entretanto, surpreendeu os médicos franceses, pois ela usava um coletor menstrual quando foi contaminada.Uma investigação realizada em 2019 sobre os “copinhos” revelou que eles são o método mais seguro dentre as opções disponíveis para mulheres coletarem o sangue liberado durante a menstruação.

Segundo Motta, vale lembrar que tanto a segurança quanto a eficácia dos absorventes ou coletores dependem do uso correto dos produtos. É importante se atentar ao que está escrito na embalagem e não ultrapassar o tempo de uso recomendado pelo fabricante.

Leia também: Carteirinha de alerta para o uso do coletor menstrual é realmente necessária?

Leia mais:  Meghan Markle aposta no básico após licença maternidade; inspire-se

Graneau não lembra quanto tempo permaneceu com o coletor dentro do canal vaginal até retirá-lo. Contudo, ela afirmou ao Le Parisien que, muitas vezes, as recomendações variam entre fabricantes, o que pode confundir as consumidoras.

“Quando ouço que a infecção está relacionada ao uso inadequado de coletores e absorventes por mulheres, fico desanimada, pois as informações que nos são fornecidas não são claras”, disse a francesa. “Segundo o fabricante, está escrito nas instruções que os copinhos podem ser usados ​​por 4, 6, 8 ou 12 horas. Por que não é indicado um tempo de uso claro e padronizado?”, questionou.

Uso indevido de coletor menstrual: cuidados

Motta observa que é importante ter muita atenção ao utilizar coletor menstrual e absorventes internos. É necessário evitar usá-los em situações como em viagens ou durante a noite, quando o tempo de uso recomendado pode ser ultrapassado.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Dicas de decoração: 3 ideias práticas para compor uma mesa posta para o verão

Publicado

source
mesa posta para o verão arrow-options
Arquivo pessoal

Peças em melamina são ótimas para composição de mesas em área molhada

Vai receber os amigos em casa na estação mais ensolarada do ano? Que tal montar uma decoração criativa para curtir o momento ao lado de pessoas queridas? 

Na proposta de mesa posta para o verão, a ideia é adotar peças práticas e que se adequem às áreas molhadas, quando a proposta for montar composições na praia ou piscina.

As peças em melamina são uma ótima opção. À primeira vista, a louça em melamina se parece muito com uma porcelana. Na verdade, trata-se de um composto sintético altamente resistente, possuindo uma durabilidade superior ao vidro e à porcelana. 

Leia também: Qual o impacto do uso de celulares durante as refeições?

Outras vantagens são a não retenção de cheiro ou sabor e a resistência a quedas e atrito.

peca em bambu arrow-options
Arquivo pessoal

Utensílios feitos em bambu possuem um agente natural antibacteriano

As peças em melamina já são consagradas e bastante utilizadas nos Estados Unidos, por exemplo. No Brasil, já é possível encontrar modelos com estampas lindas. 

Leia mais:  Tintura para cabelos brancos: 3 dicas para fazer a cor durar mais tempo

Aposte em peças com esse material quando a ideia for montar uma proposta descontraída de mesa posta em áreas molhadas.

Outro material que combina com a proposta de mesas para o verão e tem ganhado destaque é o bambu . Os utensílios feitos desse material possuem um agente natural antibacteriano que previne a proliferação de bactérias.

Uma outra vantagem das peças em bambu são a sua maior resistência em comparação a peças em madeira, além de serem mais leves e com design moderno.

Nas composições de mesas para o verão , é possível usar peças em bambu para dispor os talheres, servir os aperitivos ou até preparar drinks.

Em relação a elementos têxteis, aposte em jogos americanos, passadeiras ou toalhas com tecido impermeável, também chamado acquablock.

Leia também: Como usar a Classic Blue – cor da Pantone para 2020 – na decoração e na mesa posta

Tecido Acquablock da Karsten arrow-options
Divulgação

Acquablock é um tecido que protege contra a ação da luz solar e repele a água

Acquablock é um tecido com diversas propriedades e características tecnológicas. Além de proteger contra a ação da luz solar, ele repele a água. A Karsten foi a primeira marca brasileira a desenvolver um tecido exclusivo com essas características.

Leia mais:  Loira depois dos 50: colorista de Madonna dá dicas para ter cabelo da cantora

Existem diversas opções de estampas disponíveis no mercado, inclusive com temática verão, basta escolher o modelo que mais agrada. A passadeira ou trilho, por exemplo, pode ser usada na mesa e também decorando um aparador ou móvel de apoio. 

Leia também: Bodas de casamento: que tal comemorar montando uma mesa posta temática?

Gostaram das dicas da mesa posta para o verão? Animados para receber os amigos em casa e confraternizar durante a estação mais ensolarada do ano?

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Polícia MT

Mato Grosso

Política MT

Política Nacional

Economia

Mais Lidas da Semana