GUARANTÃ DO NORTE

Secretaria descarta um e registra outro caso suspeito de COVID-19 em Guarantã

Publicado

A secretaria Municipal de Saúde de Guarantã do Norte, acaba de comunicar pelo boletim epidemiológico referente ao novo coronavírus, Covid-19, que um dos cinco casos suspeitos foi descartado.
Na tarde  desta terça-feira (24), mais um caso suspeito foi registrado pela secretaria de saúde do município, passando a ter quatro casos suspeitos e um descartado.
Três dos casos suspeitos encontram-se isolamento domiciliar e um caso suspeito encontra-se em isolamento hospitalar.
Em breve maiores informações.

Comentários Facebook
publicidade

GUARANTÃ DO NORTE

Suspeita de COVID-19 de Guarantã do Norte é transferida para Cuiabá por insuficiência respiratória

Publicado

Um dos casos suspeitos de COVID-19 em Guarantã do Norte, uma criança de 12 anos, teve que ser transferida do Hospital Jardim Vitória para a cidade de Cuiabá por volta das 23 horas de ontem (23), por causa de um agravamento de insuficiência respiratória.

Segundo informações, a criança e seu pai que também está na lista dos 4 suspeitos de COVID-19 em Guarantã do Norte, passaram quatro dias de férias na Bahia. Na volta tiveram que fazer uma escala para cidade de São Paulo, onde passaram um dia naquela cidade, devido ao cancelamento do voo.
Na terça-feira ao chegarem de viagem, começaram sentir os sintomas característicos ao COVID-19.
Em contato com a secretária de Saúde de Guarantã do Norte, Tatiane Aranda, a mesma informou que depois que o paciente é encaminhado ao hospital de Cuiabá, a secretaria de saúde de Guarantã do Norte não tem mais informações sobre o estado de saúde do paciente.

Em breve maiores informações.

Comentários Facebook
Continue lendo

GUARANTÃ DO NORTE

Quatro pessoas são presas em operação da Polícia Civil em Guarantã do Norte

Publicado

A Polícia Judiciária Civil de Guarantã do Norte deflagrou no fim da tarde de ontem (23), e no início da manhã de hoje (24) a “Operação Hígia” . Foram cumpridos 04 mandados de prisão em desfavor de suspeitos dos crimes de roubo, homicídio e furto.
O primeiro mandado de prisão cumprido teve como alvo o suspeito de participar de uma quadrilha responsável por uma série de roubos ocorridos na cidade de Guarantã do Norte, no final de fevereiro e início de janeiro.

Outro Mandado foi cumprido em desfavor de um suspeito de cometimento de uma série de furtos ocorridos no final de fevereiro desse ano, o suspeito que foi detido possui uma extensa ficha criminal e é investigado pelo cometimento de vários furtos, inclusive 04 furtos a estabelecimentos comerciais ocorridos em um só dia, 16 de fevereiro deste ano.

Outros dois suspeitos foram presos em decorrência do mandado de prisão preventiva após serem indiciados no inquérito que investigou o homicídio ocorrido na data de 05 de Março deste ano, no Bairro Maranata em Guarantã do Norte.

O Delegado responsável pelas investigações, Dr. Waner dos Santos Neves, destacou que, “A Operação realizada na data de ontem, tem como objetivo o combater os crimes contra o patrimônio e contra a vida, os suspeitos são indivíduos contumazes na prática do delito e colocam em risco a ordem pública, já que insistem na prática criminosa”. O delegado disse ainda que no momento atual é extremante importante que tais suspeitos permaneçam presos, já que podem trazer risco ao patrimônio e a vida alheia.

“Com as restrições de funcionamento do comércio, e outras restrições impostas pelo poder público em combate ao Corona vírus, (COVID-19), é de fundamental importância as prisões realizadas para diminuir a sensação de insegurança, coibir a prática de crimes e garantir a paz social.” Disse o delegado.

O delegado ainda solicitou , que todos os munícipes observem as restrições impostas pelo poder público em combate ao corona vírus, e se comprometeu com a população de Guarantã do Norte afirmando que; “ A Polícia Judiciária Civil de Guarantã do Norte , não para e continuará exercendo se papel no combate ao crime”.

Durante a operação foi recuperado um celular que havia sido roubado e estava em posse do suspeito.

Fonte: PCMT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia MT

Mato Grosso

Política MT

Política Nacional

Economia

Mais Lidas da Semana