GUARANTÃ DO NORTE

Seripa segue com análises para descobrir causa da queda de avião que matou empresário e filho em Guarantã do Norte

Publicado

O Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI) ainda mantém ativa no sistema de registro o processo de investigação para descobrir a causa da queda do avião modelo RV-10, prefixo PP-ZOJ, que caiu numa fazenda, a cerca de 4 quilômetros do centro de Guarantã do Norte, no dia 16 de setembro do ano passado.

Nos dados intermediários iniciais relatados no documentos, consta que aeronave decolou do aeroporto João Batista Figueiredo em Sinop, com destino a área de pouso não registrada, localizada em Guarantã do Norte para um voo privado. Já no período noturno, a aeronave caiu violentamente, pegou fogo ficando completamente destruída.

O empresário Jair José Demski e o filho dele, João Anderson Demski, morreram na hora. Jair era empresário na construção civil em Guarantã e filiais em Itaituba, Novo Progresso e Santarém (PA).

Fonte: Só Notícias/Cleber Romero

Comentários Facebook
publicidade

GUARANTÃ DO NORTE

Bombeiros de Guarantã do Norte fazem resgate, mas motorista morre antes de chegar ao hospital

Publicado

O Corpo de Bombeiros informou que fez o resgate do motorista de uma Mercedes-Benz branca, que tomou na Serra do Cachimbo, já na região do Pará. No entanto, quando estavam chegando em Guarantã do Norte, hoje, no início da tarde, o caminhoneiro acabou não resistindo aos graves ferimentos e morreu. Ele foi identificado como Gildásio Menezes da Silva, de 65 anos.

Um soldado dos Bombeiros explicou que o caminhoneiro foi retirado das ferragens da carreta por populares que fizeram o deslocamento dele e encontraram a Unidade de Resgate durante o deslocamento. “Fizemos a transferência e seguimos para Guarantã. No caminho, fizemos até um torniquete (usado para barrar a circulação sanguínea), mas faltando pouco para chegar na cidade ele morreu”, disse o militar.

O motorista teve as pernas prensadas pelas ferragens da carreta que tombou de lado. Por conta disso, sofreu lesões graves e uma das pernas acabou sendo amputada.

As possíveis circunstâncias de como pode ocorrido o tombamento da carreta não foram detalhadas. A Polícia Civil investigará as causas.

O local onde Gildásio Menezes será sepultado ainda não foi confirmado.

Só Notícias/Cleber Romero

Comentários Facebook
Continue lendo

GUARANTÃ DO NORTE

Macaca vítima de atropelamento é resgatada em Guarantã do Norte.

Publicado

Uma macaca da espécie cuxiú-de-nariz-branco foi resgatada às margens da rodovia BR-163. A primata foi entregue pela população ao Corpo de Bombeiros Militar que acionou a regional da secretaria de Estado de Meio Ambiente em Guarantã do Norte, ontem.

O animal recebeu os primeiros atendimentos em uma clínica particular no município seguiu para o câmpus de Sinop da Universidade Federal de Mato Grosso. A jovem fêmea aparenta ter sido vítimas de maus tratos. Por ser dócil e apresentar subnutrição, há suspeita de que tenha sido domesticada ilegalmente.

A Coordenadoria de Fauna e Recursos Pesqueiros da Sema já acionou Centro Nacional de Primatas para que a macaca receba os devidos encaminhamentos assim que tiver alta hospitalar. O cuxiú-de-nariz-branco é uma espécie quase ameaçada de extinção nativo da região Sul da Floresta Amazônica. É um primata pequeno, de até 3 quilos, e normalmente vive em bandos de até 40 indivíduos.

A Sema orienta a população a não tentar domesticar animais de vida livre. Manter animais silvestres em cativeiro sem a devida anuência dos órgãos ambientais é ilegal e traz prejuízos à saúde do animal e ao desenvolvimento do animal, como estresse e subnutrição, podendo, inclusive, leva-lo a óbito.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia MT

Mato Grosso

Política MT

Política Nacional

Economia

Mais Lidas da Semana