Esportes

STJD não homologa resultado de Náutico x Paysandu e julgará impugnação do jogo

Publicado

Náutico passou pelo Paysandu após pênalti polêmico arrow-options
Reprodução/Instagram

Náutico passou pelo Paysandu após pênalti polêmico

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) confirmou o recebimento do pedido de impugnação da partida entre Náutico e Paysandu, que resultou no acesso do time pernambucano à Série B do Campeonato Brasileiro. Em despacho, o presidente do Tribunal, Paulo César Salomão Filho, determinou que a CBF não homologue a partida.

Leia também: Cris Brittes, mulher do assassino de Daniel, deixa prisão após desabafar à juíza

Após o jogo, realizada no dia 8 de setembro, o Paysandu entrou com o pedido de impugnação alegando que o time foi prejudicado pelo árbitro Leandro Vuaden , que marcou um pênalti polêmico a favor do Náutico aos 49 minutos do segundo tempo. O pedido de impugnação por parte do Paysandu teve o apoio da Federação Paraense de Futebol.

Vuaden assinalou o pênalti após a bola tocar na mão do jogador Uchôa. O Náutico converteu a penalidade, empatou o jogo em 2 a 2 e levou a decisão para a disputa de pênaltis. Nela, o Timbu saiu vencedor e garantiu o acesso à Série B do Brasileirão.

Leia mais:  Liverpool vence Flamengo e conquista o mundo pela primeira vez

A alegação do Paysandu é de que o árbitro cometeu “grave erro de direito ao marcar erroneamente um tiro penal”. Embora tenha acatado o pedido para o julgamento da impugnação, o STJD não irá paralisar a Série C, que está na fase semifinal. Ainda não há data para o julgamento do caso. O Náutico terá dois dias para se manifestar sobre a decisão do STJD.

STJD aceita pedido para julgamento da impugnação do jogo entre Náutico e Paysandu arrow-options
Reprodução/STJD

STJD aceita pedido para julgamento da impugnação do jogo entre Náutico e Paysandu


Após a decisão desta sexta-feira, o presidente do Paysandu, Ricardo Gluck Paul, se mostrou confiante sobre o desfecho do caso: “A gente se sente bastante recompensado por ir pessoalmente após o jogo cuidar disso. O STJD reconhece uma infração válida e a partir do momento que o processo é encaminhado já é uma vitória. Agora terá um julgamento justo com nove auditores e vamos esperar”, declarou o mandatário ao site “Diário Online”.

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Internacional vence mais uma na Copa Santiago

Publicado

Em partida da terceira rodada do grupo A da 32ª edição da Copa Santiago de Futebol Juvenil, o Internacional superou o São José por 2 a 0 no final da noite desta quinta (16).

Na partida realizada na cidade de Santiago, no interior do Rio Grande do Sul, o colorado abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo em gol de Marcelo em cobrança de falta.

O segundo gol do Inter saiu aos 2 minutos da etapa final, quando o zagueiro João Félix aproveitou bola cruzada na área para chegar batendo de primeira.

Transmissão da TV Brasil

Na próxima sexta (17) a TV Brasil transmite mais um jogo da competição a partir das 21h (horário de Brasília), Palmeiras x Alianza Lima (Peru).

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
Leia mais:  Liverpool vence Flamengo e conquista o mundo pela primeira vez
Continue lendo

Esportes

Copa São Paulo: Vasco, Grêmio, São Paulo e Oeste estão nas quartas

Publicado

Foram definidos nesta quinta (16) os últimos classificados para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior: Vasco, Grêmio, São Paulo e Oeste.

Jogando no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes, o Grêmio derrotou o Atlético Mineiro por 4 a 1, de virada, para garantir sua vaga nas quartas. O destaque da partida foi o atacante Elias, que marcou duas vezes.

O adversário do tricolor gaúcho na próxima fase será o Vasco, que também teve que superar uma vantagem inicial do seu adversário desta quinta. Mas no final a equipe da colina conseguiu uma vitória de 4 a 2 jogando no estádio Francisco Vieira, em Itapira.

A equipe que teve menos dificuldades para alcançar a classificação foi o São Paulo, que derrotou o Coritiba sem maiores sustos por 3 a 1 em partida realizada no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.

Nas quartas o tricolor paulista enfrenta o Oeste, que superou o Avaí por 4 a 2 na disputa de pênaltis após um empate sem gols com a bola rolando.

Leia mais:  Liverpool vence Flamengo e conquista o mundo pela primeira vez

Jogos das quartas

A disputa das quartas de final da Copa São Paulo começa nesta sexta com o confronto entre Botafogo-SP e Internacional e a partida entre Corinthians e Athletico-PR.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Polícia MT

Mato Grosso

Política MT

Política Nacional

Economia

Mais Lidas da Semana