GUARANTÃ DO NORTE

Suspeita de COVID-19 de Guarantã do Norte é transferida para Cuiabá por insuficiência respiratória

Publicado

Um dos casos suspeitos de COVID-19 em Guarantã do Norte, uma criança de 12 anos, teve que ser transferida do Hospital Jardim Vitória para a cidade de Cuiabá por volta das 23 horas de ontem (23), por causa de um agravamento de insuficiência respiratória.

Segundo informações, a criança e seu pai que também está na lista dos 4 suspeitos de COVID-19 em Guarantã do Norte, passaram quatro dias de férias na Bahia. Na volta tiveram que fazer uma escala para cidade de São Paulo, onde passaram um dia naquela cidade, devido ao cancelamento do voo.
Na terça-feira ao chegarem de viagem, começaram sentir os sintomas característicos ao COVID-19.
Em contato com a secretária de Saúde de Guarantã do Norte, Tatiane Aranda, a mesma informou que depois que o paciente é encaminhado ao hospital de Cuiabá, a secretaria de saúde de Guarantã do Norte não tem mais informações sobre o estado de saúde do paciente.

Em breve maiores informações.

Comentários Facebook
publicidade

GUARANTÃ DO NORTE

Brasil registra mais de 300 mil casos de dengue e 77 mortes em 2020

Publicado

O Brasil registrou 332.397 casos de dengue nas primeiras dez semanas deste ano, de acordo com o último boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, que compilou dados até o dia 7 de março. O aumento em relação a um período semelhante no ano passado é de 45%. Até a 11ª semana de 2019, o país registrava 229.064 diagnósticos da doença. Apenas em 2020, 77 pessoas morreram em decorrência da dengue.

Apesar de São Paulo ser o estado que apresenta o maior número de casos absolutos — com 105.569 infectados —, o Ministério da Saúde aponta que os estados com as situações mais críticas são o Paraná (902,60 casos/100 mil habitantes), Mato Grosso do Sul (874,06 casos/100 mil habitantes), Acre (com 429,51 casos/100 mil habitantes) e Mato Grosso (323,49casos/100 mil habitantes), além do Distrito Federal (266,97 casos/100 mil habitantes). Juntos, estes estados representam 45% dos casos de dengue do Brasil.

O ano de 2019 teve o segundo maior número de casos de dengue desde que a notificação obrigatória sobre a doença começou, em 1990. O Ministério da Saúde registrou 1,53 milhão de notificações da enfermidade, a maioria delas em Minas Gerais e São Paulo.

— As arborviroses têm ciclos, é de se esperar é que se tenha uma oscilação de casos, alguns anos tendo muitos e em outros, poucos — avalia Claudia Codeço, coordenadora do InfoDengue, que aplica modelos estatísticos para fazer um diagnóstico de situação da doença para estados e municípios.

 

Fonte: O Globo

Comentários Facebook
Continue lendo

GUARANTÃ DO NORTE

Sobe para 6 o número de suspeitas de COVID-19 em Guarantã do Norte

Publicado

Subiu para seis o numero de pessoas com suspeitas do novo coronavírus, COVID-19, em Guarantã do Norte.
A secretaria municipal de Saúde de Guarantã do Norte anunciou no início da noite desta quarta-feira, mais um caso suspeito COVID-19.
Cinco suspeitas encontram-se em isolamento domiciliar e um caso suspeito foi transferido na noite de ontem para a cidade de Cuiabá depois de apresentar insuficiência respiratória.

A qualquer momento mais informações.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia MT

Mato Grosso

Política MT

Política Nacional

Economia

Mais Lidas da Semana