Coronvírus

Taxa de ocupação de UTIs no Hospital Regional de Peixoto é de 100%

Publicado

O Boletim Oficial, emitido no início da noite desta quarta-feira(12), pela direção do Hospital Regional de Peixoto de Azevedo, traz um número preocupante.

 

Todas as 10 Unidades de Terapia Intensiva destinadas a pacientes com covid-19 estão ocupadas.

 

De acordo com o boletim, 04 pacientes são de Peixoto de Azevedo, 02 de Guarantã do Norte, 01 de Matupá, 01 de Novo Mundo, 01 de Terra Nova e 01 de Caxias-MA.

 

Por outro lado, os 12 leitos disponíveis na enfermaria estão desocupados.

 

O que mais vem preocupando as autoridades de saúde é a constatação de que os pacientes que estão dando entrada na UTI com sintomas graves não receberam nenhuma dose da vacina contra a doença.

 

A diretora do hospital, Veroni Pansera, disse que as pessoas que não querem ser vacinadas por questões políticas ou ideológicas, estão colocando a vida de amigos e familiares em risco, além da própria vida.

 

“A vacina é importante porque mesmo que a pessoa venha a ser contaminada a doença vem de forma mais branda, mais leve, muito mais fácil de você tratar sem a necessidade da internação e principalmente não tem a necessidade da UTI”, disse Veroni.

 

A diretora lamenta ainda que as pessoas tenham relaxado em cuidados básicos como o uso de máscaras e de álcool em gel. Segundo ela, a população vive uma falsa ideia de que a pandemia já foi superada, o que não é verdade.

Fonte: Nortão Agora

Comentários Facebook
publicidade

Coronvírus

Taxa de ocupação de UTIs sobe e MT registra 6 mortes em 24h

Publicado

A taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em Mato Grosso subiu de 31,42% para 39,46% nas últimas 24 horas. No mesmo período, segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta quarta-feira (3), 6 novas mortes foram registradas no estado.

 

Mato Grosso notificou até o momento 547.446 contágios, dos quais em 531.773 casos as pessoas infectadas se recuperaram do vírus. Contudo, em 13.941 ocorrências as vítimas não resistiram às complicações da doença e morreram.

 

Além disso, há também 1.183 pessoas em isolamento domiciliar por conta de contágio pelo coronavírus. Paralelamente, outras 102 internações são registradas no estado, tanto de pacientes em UTIs quanto em leitos de enfermarias.

 

As cidades com mais casos são: Cuiabá (113.564), Várzea Grande (40.741), Rondonópolis (38.339), Sinop (26.442), Sorriso (18.451), Tangará da Serra (17.833), Lucas do Rio Verde (15.726), Primavera do Leste (14.800), Cáceres (11.966) e Alta Floresta (10.972).

 

Fonte: Khayo Ribeiro/Gazeta Digital

Comentários Facebook
Continue lendo

Coronvírus

LUTO: Falece Jota Batista, apresentador da TV Amplitude de Guarantã do Norte.

Publicado

Jota Batista, advogado, professor de direito e apresentador do jornal Balanço Geral da TV Amplitude, afiliada da TV RECORD em Guarantã do Norte, faleceu na manhã deste sábado na cidade de Cuiabá onde estava internado em uma unidade de terapia intensiva (UTI) há aproximadamente três semanas por decorrência do coronavírus.

Ele apresentou sintomas na primeira semana de Agosto e teve um agravamento de saúde no dia 22 onde teve que ser internado no hospital regional de Peixoto de Azevedo. Numa sexta-feira, dia 28 do mesmo mês,  Jota teve que ser transferido para uma UTI do hospital São Benedito na cidade de Cuiabá, onde não resistiu e veio a falecer três semana após ser internado.

A equipe do site O Território neste momento de dor se solidariza com familiares e amigos de Jota Batista, ratificando nosso voto de pesar pela grande perda.

Jota Batista deixa esposa, dois filhos e um neto.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana