GUARANTÃ DO NORTE

Vereadores de Guarantã do Norte participam de reunião na SEAF em busca de demandas.

Publicado

Agricultura familiar é fundamental para geração de emprego, renda e comida na mesa.

Por: Junior Poyer – Assessoria de Imprensa

Vereadores em Guarantã do Norte, ZIlmar Assis de Lima (DEM) e Demilson da Páscoa (MDB), estiveram na manhã desta quarta-feira (15), juntamente com o assessor do deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM), Jilson Francisco Silva, em reunião com o secretário adjunto de agricultura familiar e desenvolvimento rural da SEAF – Secretaria de Estado de Agricultura Familiar – Cloves Figueiredo Cardoso, em busca de apoio para a agricultura familiar do município.

Vereador Zilmar explicou que Guarantã necessita do apoio do governo do estado em relação a políticas públicas voltadas as demandas da agricultura familiar do município. “Através do deputado Dilmar Dal Bosco, estivemos hoje aqui na SEAF, junto com o Jilson, para que pudéssemos solicitar ao secretario adjunto Cloves, a necessidade de disponibilizar para Guarantã do Norte, equipamentos, resfriadores, caixas de abelha e uma patrulha mecanizada, para que os agricultores possam ter o fortalecimento da agricultura familiar”, disse Zilmar.

Demilson salientou que a participação da agricultura familiar na produção no município, fomenta o plantio de mandioca, leite, carne de aves entre outros. “Aqui em Guarantã os pequenos produtores seguem no sistema agropecuário que é mantido pelo núcleo familiar e tem, no máximo, alguns poucos funcionários assalariados, desta forma, essa nossa solicitação vem de encontro as necessidades, justamente, por serem pequenos produtores, muitos, sem condições da aquisição de maquinário ou mesmo, ajuda para produzir para o sustento ou venda do que produz”, finalizou Demilson.

Zilmar ainda explicou que a participação do deputado Dilmar Dal Bosco sempre foi importante para que Guarantã seja contemplada com as demandas apresentadas. “Deputado Dilmar é um entusiasta por Guarantã, um apaixonado pelo nosso município, sempre presente aqui e nunca deixou de atender as nossas demandas, como vereador e também, as demandas do prefeito Érico, só temos a agradecer o atendimento recebido, a compreensão e o carinho que o deputado tem por nossa cidade”, finalizou Zilmar.

 

 

 

 

Comentários Facebook
publicidade

GUARANTÃ DO NORTE

PMs são presos em Sinop suspeitos na morte de “Beto”

Publicado

A polícia civil acaba de prender mais dois suspeitos da morte de Gilberto de Oliveira Couto de 46 anos. Segundo as primeiras informações, os suspeitos seriam policiais militares da cidade de Sinop.

Outros mandado de busca e apreensão estão sendo realizados neste momento.

No dia 8 de julho, outros dois policiais militares, da cidade de Matupá, foram afastados de seus cargos após terem mandados de buscas e apreensão em suas residências por também serem suspeitos pelo crime.

Em breve maiores informações.

Comentários Facebook
Continue lendo

GUARANTÃ DO NORTE

Homem é preso em Guarantã acusado de estuprar duas crianças

Publicado

Um homem de 32 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso no início da noite da última última sexta-feira (15), por policiais civis de Guarantã do Norte. Ele é investigado pelo crime de estupro de vulnerável contra duas crianças na cidade de Novo Mundo.

O mandado de prisão preventiva foi decretado pela Justiça após investigação da Polícia Civil que apurou o abuso sexual cometido contra duas crianças de nove anos de idade, ocorrido no município de Novo Mundo.

Além das duas crianças, outras duas vítimas, da mesma família, revelaram que também foram abusadas pelo investigado.

Ele foi preso em um supermercado em que trabalhava, em Guarantã do Norte. E.L.S. será encaminhado a uma unidade prisional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

 

Fonte: Olhar Direto

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana