GUARANTÃ DO NORTE

Vereadores de Guarantã do Norte participam de reunião na SEAF em busca de demandas.

Publicado

Agricultura familiar é fundamental para geração de emprego, renda e comida na mesa.

Por: Junior Poyer – Assessoria de Imprensa

Vereadores em Guarantã do Norte, ZIlmar Assis de Lima (DEM) e Demilson da Páscoa (MDB), estiveram na manhã desta quarta-feira (15), juntamente com o assessor do deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM), Jilson Francisco Silva, em reunião com o secretário adjunto de agricultura familiar e desenvolvimento rural da SEAF – Secretaria de Estado de Agricultura Familiar – Cloves Figueiredo Cardoso, em busca de apoio para a agricultura familiar do município.

Vereador Zilmar explicou que Guarantã necessita do apoio do governo do estado em relação a políticas públicas voltadas as demandas da agricultura familiar do município. “Através do deputado Dilmar Dal Bosco, estivemos hoje aqui na SEAF, junto com o Jilson, para que pudéssemos solicitar ao secretario adjunto Cloves, a necessidade de disponibilizar para Guarantã do Norte, equipamentos, resfriadores, caixas de abelha e uma patrulha mecanizada, para que os agricultores possam ter o fortalecimento da agricultura familiar”, disse Zilmar.

Demilson salientou que a participação da agricultura familiar na produção no município, fomenta o plantio de mandioca, leite, carne de aves entre outros. “Aqui em Guarantã os pequenos produtores seguem no sistema agropecuário que é mantido pelo núcleo familiar e tem, no máximo, alguns poucos funcionários assalariados, desta forma, essa nossa solicitação vem de encontro as necessidades, justamente, por serem pequenos produtores, muitos, sem condições da aquisição de maquinário ou mesmo, ajuda para produzir para o sustento ou venda do que produz”, finalizou Demilson.

Zilmar ainda explicou que a participação do deputado Dilmar Dal Bosco sempre foi importante para que Guarantã seja contemplada com as demandas apresentadas. “Deputado Dilmar é um entusiasta por Guarantã, um apaixonado pelo nosso município, sempre presente aqui e nunca deixou de atender as nossas demandas, como vereador e também, as demandas do prefeito Érico, só temos a agradecer o atendimento recebido, a compreensão e o carinho que o deputado tem por nossa cidade”, finalizou Zilmar.

 

 

 

 

Comentários Facebook
publicidade

GUARANTÃ DO NORTE

Guarantã: Criança de 10 anos sofre tentativa de sequestro em supermercado no centro de Guarantã.

Publicado

Uma criança de 10 anos passou por momentos aterrorizantes na última sexta-feira (05) no estacionamento de um supermercado as margens da BR-163 em Guarantã do Norte.

Segundo relatos da própria criança, uma menina, ela estava no interior do supermercado quando um casal se aproximou e a chamou para ir com eles para um sítio, a criança negou.

Após o convite, o casal ofereceu uma quantia em dinheiro a vítima para que ela os acompanhassem. Após outra recusa da criança, o casal a agarrou pelos braços e começou a arrastá-la. Neste momento a vítima começou a se debater e a gritar por socorro.

Pessoas que estavam no supermercado presenciou o fato e agiram em defesa da criança, conseguindo tirá-la do poder dos sequestradores.

Após a tentativa de sequestro o casal foragiu do local.

A PM foi acionada onde prontamente se fizeram presente no local e levaram a criança em segurança até sua casa e entregue a sua mãe.

A polícia civil está investigando o caso.

Comentários Facebook
Continue lendo

GUARANTÃ DO NORTE

Guarantã: Mulher é pega a força e estuprada após sair de clube de eventos.

Publicado

Uma mulher de 36 anos foi pega a força e estuprada após sair de um clube de eventos por volta das 5 horas da manhã do último domingo (07). O estupro ocorreu em um terreno baldio no bairro Jardim Itália em Guarantã do Norte.

Segundo a vítima, ela estava conversando com algumas pessoas em frente ao clube sobre o furto de sua bolsa que havia ocorrido nas dependências do clube na mesma madrugada, quando um homem moreno se aproximou e puxou conversa. Ele ofereceu um dinheiro para que ela pudesse pegar um Uber ou um taxi para ir embora, porém ela negou, e disse que iria a pé para casa.

Ao sair da frente do clube para ir a pé para casa, o homem a acompanhou e os dois seguiram conversando. Em dado momento, já no bairro Jardim Itália, o homem mudou repentinamente de comportamento, agarrou violentamente pelos abraços e pescoço e arrastou a vítima para dentro de um terreno baldio.

Neste momento o estuprador falou que ela teria de manter relação sexual com ele, imediatamente ela negou, a vítima tentou se livrar porém não conseguiu.

Após o estupro o suspeito fugiu a pé pelo bairro e a vítima começou a gritar por socorro.

Até o momento nenhum suspeito foi preso.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana