Pesquisar
Close this search box.

Polícia Civil prende suspeitos de atuarem em pelo menos 10 roubos a residência na Capital

Assessoria | PJC-MT

Em continuidade a quarta fase da operação “Cartorium”, a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) prendeu na manhã desta quinta-feira (29.08), dois homens apontados como autores de roubos a residência na Capital. Os suspeitos, Thiago Gomes Torres, 27, e Ygor Henrique da Silva Martins, 23, foram presos após serem encontrado com um veículo Ford Ka preto, utilizado para dar apoio nos assaltos.

A equipe de investigadores da DERRFVA realizava diligências referentes a operação quando se depararam com o veículo Ford Ka preto, conduzido pelo suspeito Ygor. Após levantamentos, foi verificado que o veículo era usado em ações criminosas praticadas em Cuiabá, especialmente para dar apoio a roubos a residências.

Em checagem no sistema, foi verificado que os suspeitos tinham várias passagens criminais por roubo e outros crimes, sendo inclusive identificados como autores de um assalto a residência, ocorrido na manhã de quarta-feira (28), no bairro Jardim Petrópolis. Na ocasião, Ygor e Thiago, acompanhados de um terceiro comparsa abordaram a vítima, entraram em sua residência e enquanto restringiam sua liberdade subtraíram vários bens do imóvel.

Com a prisão dos suspeitos, foi possível recuperar alguns pertences subtraídos da vítima. Os suspeitos foram conduzidos a DERRFVA onde após serem interrogados foi lavrado o flagrante pelos crimes de associação criminosa e roubo majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo.

De acordo com o delegado titular da DERRFVA, Gustavo Garcia Francisco, informações passadas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, apontam que os suspeitos certamente estão envolvidos em outros casos de roubo a residência.

“Eles tiveram a autoria identificada em diversos ocorrências de roubo, podendo ter participado de cerca de 10 casos de assaltos a residência em investigação na Derf. Na DERRFVA, também existem inquéritos em tramitação em que Ygor é apontado como autor de, pelo menos, dois roubos em que foram subtraídos veículos”, disse o delegado.

Comentários Facebook

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade