Um grave acidente registrado por volta das 22h50 desta quinta-feira, na BR-163, em Guarantã do Norte, sentido ao município de Matupá, resultou na morte de João Pedro Aragão Cardoso e deixou outra pessoa em estado gravíssimo. A colisão envolveu uma motocicleta Honda CG 125 Titan, de cor verde e placa JZBIC77, e um veículo Ford/Ka.

Segundo informações da Polícia Militar, ao chegar ao local a equipe encontrou João Pedro sem vida próximo à motocicleta. A segunda vítima que estava na garupa, ainda não identificada por não portar documentos, já havia sido socorrida em estado crítico e encaminhada ao Hospital Municipal de Guarantã do Norte, onde permanece entubada e sem possibilidade de identificação no momento, conforme a equipe médica.
O condutor do Ford/Ka, relatou aos policiais que seguia em direção a Guarantã do Norte quando a motocicleta teria tentado ultrapassar o veículo. Os ocupantes afirmaram que perderam o controle e tentaram desviar, porém a moto acabou seguindo para a mesma direção, ocasionando a colisão. Ambos estavam em estado de choque, o que dificultou relatar detalhes mais precisos sobre a dinâmica do acidente. Eles também foram encaminhados ao hospital para atendimento.
Durante os procedimentos no local, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) submeteu o motorista do Ford/Ka ao teste de etilômetro, que apontou 0,29 mg/L, abaixo do limite de 0,343 mg/L estabelecido pela legislação para caracterização de crime de embriaguez ao volante. Além disso, o condutor informou não possuir habilitação para dirigir veículo automotor.
A POLITEC e a Funerária Pax Memorial estiveram no local.
As causas do acidente ainda serão investigadas pelas autoridades competentes.
























