Esportes

Ana Marcela é escolhida como melhor nadadora de águas abertas do mundo

Publicado

A revista norte-americana de natação Swimming World escolheu a brasileira Ana Marcela Cunha como a melhor atleta de provas de águas abertas do mundo em 2019. Entre os homens, a premiação ficou com o alemão Florian Wellbrock.

2019 de títulos

Para alcançar este feito Ana Marcela teve um 2019 de conquistas, como as vitórias na etapa de Doha da Série Mundial, os dois ouros no Mundial (nas provas de 5 km e 25 km), a primeira posição nos Jogos Pan-Americanos em Lima (Peru) e as conquistas no Mundial de Praia, em Doha (Catar), e no Mundial Militar, em Wuhan (China).

Prêmio Atleta do Ano

Agora, Ana Marcela concorre ao prêmio de Melhor Atleta do Ano de 2019 concedido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Os campeões serão conhecidos no dia 10 de dezembro, oportunidade na qual acontece a cerimônia de entrega do Prêmio Brasil Olímpico na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

Entre os homens os candidatos são o surfista Gabriel Medina, o ginasta Arthur Nory e o canoísta Isaquias Queiroz. Já na premiação feminina concorrem Ana Marcela, a boxeadora Beatriz Ferreira e a esgrimista Nathalie Moellhausen.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Atlético GO não dá chances e derrota o São Paulo

Publicado

O São Paulo foi derrotado por 2 a 1 para o Atlético-GO no domingo (31), no Estádio Antônio Accioly, em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020 – o gol tricolor foi marcado por Reinaldo.

Com o revés em Goiânia, a equipe são-paulina se manteve com 58 pontos, no G4. O próximo confronto no torneio nacional será diante do Ceará, no dia 10 de fevereiro, às 21h, no Morumbi.

Para encarar os anfitriões, o time não contou com Walce (cirurgia no joelho) e Liziero (cirurgia no tornozelo). Assim, com a volta de Gabriel Sara (recuperado de uma indisposição que o tirou da partida com o Coritiba), o técnico Fernando Diniz escalou a equipe com Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Dani Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano e Brenner.

No primeiro tempo, os donos da casa abriram o placar com Natanael, aos 20 minutos. Antes mesmo do intervalo, aos 39, o Tricolor deixou tudo igual com um golaço de Reinaldo! O camisa 6 recebeu de Igor Gomes, que fez jogada, e mandou um foguete da entrada da área! Na gaveta! 1 a 1!

 

Rubens Chiri / saopaulofc.net

Na volta para a etapa complementar, o treinador são-paulino promoveu a entrada de Vitor Bueno no lugar de Gabriel Sara. Mais tarde, no decorrer do confronto, também entraram Pablo e Tchê Tchê nas vagas de Brenner e Igor Gomes.

Em busca da virada, o São Paulo teve uma boa oportunidade aos 38, com Vitor Bueno, que cabeceou no travessão e, por pouco, não balançou as redes. No entanto, em rápido contra-ataque aos 42, o Atlético-GO marcou com Vitor e fechou o marcador em Goiânia: 2 a 1.
Outras noticias do Atlético-GO

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Cuiabá mantém vantagem de 5 pontos e pode garantir acesso à Série A na próxima rodada

Publicado

O Cuiabá está cada vez mais perto de garantir acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O feito inédito no futebol mato-grossense pode acontecer já na próxima rodada.

Neste sábado, dois dos principais concorrentes do Cuiabá na briga pelo G4 entraram em campo e o resultado favoreceu a equipe mato-grossense. CSA e Avaí empataram, em 1 a 1. Com isso, a equipe alagoana caiu para o 5º lugar, com 53 pontos, e os catarinenses agora estão em 7º.

Ainda que a 35ª rodada não tenha sido encerrada, com três jogos pendentes para este domingo, o Cuiabá já sabe que levará para a próxima rodada os 5 pontos de vantagem em relação ao primeiro time fora do G4.

Com isso, para garantir o acesso com 2 rodadas de antecedência, o time de Alan Aal precisa vencer o Paraná, que está em 18º lugar e briga contra o rebaixamento. O jogo será no estádio Durival Brito, em Curitiba (PR), na próxima terça-feira (19).

Além da vitória, o Cuiabá também precisa torcer para que CSA não vença o Botafogo-SP. Os alagoanos jogarão fora de casa, na terça-feira, em Ribeirão Preto (SP).

Conforme Só Notícias já informou, além do Paraná, o Cuiabá ainda enfrenta outros dois adversários pela Série B. No dia 22, o Dourado volta a campo contra o Sampaio Correa (12º colocado), em casa, na Arena Pantanal. A última partida será no dia 30 deste mês, contra o CRB, que é o 11º colocado.

 

Só Notícias/Herbert de Souza 

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana