Esportes

Cuiabá mantém vantagem de 5 pontos e pode garantir acesso à Série A na próxima rodada

Publicado

O Cuiabá está cada vez mais perto de garantir acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O feito inédito no futebol mato-grossense pode acontecer já na próxima rodada.

Neste sábado, dois dos principais concorrentes do Cuiabá na briga pelo G4 entraram em campo e o resultado favoreceu a equipe mato-grossense. CSA e Avaí empataram, em 1 a 1. Com isso, a equipe alagoana caiu para o 5º lugar, com 53 pontos, e os catarinenses agora estão em 7º.

Ainda que a 35ª rodada não tenha sido encerrada, com três jogos pendentes para este domingo, o Cuiabá já sabe que levará para a próxima rodada os 5 pontos de vantagem em relação ao primeiro time fora do G4.

Com isso, para garantir o acesso com 2 rodadas de antecedência, o time de Alan Aal precisa vencer o Paraná, que está em 18º lugar e briga contra o rebaixamento. O jogo será no estádio Durival Brito, em Curitiba (PR), na próxima terça-feira (19).

Além da vitória, o Cuiabá também precisa torcer para que CSA não vença o Botafogo-SP. Os alagoanos jogarão fora de casa, na terça-feira, em Ribeirão Preto (SP).

Conforme Só Notícias já informou, além do Paraná, o Cuiabá ainda enfrenta outros dois adversários pela Série B. No dia 22, o Dourado volta a campo contra o Sampaio Correa (12º colocado), em casa, na Arena Pantanal. A última partida será no dia 30 deste mês, contra o CRB, que é o 11º colocado.

 

Só Notícias/Herbert de Souza 

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Atlético GO não dá chances e derrota o São Paulo

Publicado

O São Paulo foi derrotado por 2 a 1 para o Atlético-GO no domingo (31), no Estádio Antônio Accioly, em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020 – o gol tricolor foi marcado por Reinaldo.

Com o revés em Goiânia, a equipe são-paulina se manteve com 58 pontos, no G4. O próximo confronto no torneio nacional será diante do Ceará, no dia 10 de fevereiro, às 21h, no Morumbi.

Para encarar os anfitriões, o time não contou com Walce (cirurgia no joelho) e Liziero (cirurgia no tornozelo). Assim, com a volta de Gabriel Sara (recuperado de uma indisposição que o tirou da partida com o Coritiba), o técnico Fernando Diniz escalou a equipe com Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Dani Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano e Brenner.

No primeiro tempo, os donos da casa abriram o placar com Natanael, aos 20 minutos. Antes mesmo do intervalo, aos 39, o Tricolor deixou tudo igual com um golaço de Reinaldo! O camisa 6 recebeu de Igor Gomes, que fez jogada, e mandou um foguete da entrada da área! Na gaveta! 1 a 1!

 

Rubens Chiri / saopaulofc.net

Na volta para a etapa complementar, o treinador são-paulino promoveu a entrada de Vitor Bueno no lugar de Gabriel Sara. Mais tarde, no decorrer do confronto, também entraram Pablo e Tchê Tchê nas vagas de Brenner e Igor Gomes.

Em busca da virada, o São Paulo teve uma boa oportunidade aos 38, com Vitor Bueno, que cabeceou no travessão e, por pouco, não balançou as redes. No entanto, em rápido contra-ataque aos 42, o Atlético-GO marcou com Vitor e fechou o marcador em Goiânia: 2 a 1.
Outras noticias do Atlético-GO

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Cuiabá vence o Operário-PR e segue na cola dos líderes da Série B

Publicado

O Cuiabá derrotou o Operário-PR por 2 a 0 nesta sexta-feira, em casa, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e se manteve na perseguição aos líderes da competição.

A partida começou agitada na Arena Pantanal. Com o relógio marcando apenas dez minutos, Jiménez saiu jogando errado, e Rafael Gava não perdoou. O meia roubou a bola e disparou um forte chute da entrada da área para abrir o placar para os mandantes. Aos 28, quase saiu o empate, em cobrança de falta de Tomas Bastos que parou no travessão.

Na etapa complementar, o Fantasma até dominou a posse de bola, mas encontrou muitas dificuldades para furar a forte marcação dos adversários. Do outro lado, o Dourado tentava explorar os contra-ataques, e foi justamente dessa forma que chegou ao segundo tento. Após ótimo passe de Auremir, Yago invadiu a área e só rolou para Jenison completar para o fundo do gol, definindo o confronto.

Com o resultado, o Cuiabá se manteve na terceira colocação, agora com 50 pontos, seis a menos que o vice-líder América-MG e oito em relação a líder Chapecoense. Já o Operário ocupa a 12ª posição, com 38.

Fonte: Gazeta Esportiva – Foto: Divulgação Cuiabá

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana