Pesquisar
Close this search box.

Conselheiros do Simprev participam de capacitação em Cuiabá

De 20 a 22 de agosto, os conselheiros previdenciários do Simprev de Nova Olímpia-MT, Fabio Giullian da Silva Moraes, Kid Camillo da Costa, Luciana de Freitas Alves e Orlando César Schwarz, e o vice-prefeito professor Rímer de Oliveira, participaram do Curso Preparatório para Certificação CGRPPS (Apimeec) promovido pelo Consórcio Intermunicipal dos Regimes Próprios de Previdência de Mato Grosso – Consprev, em parceria com a Agenda Assessoria e a AMM, no auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, em Cuiabá/MT. O curso visou elevar os padrões dos profissionais que atuam nos Institutos de Previdência dos Estados e dos Municípios, com orientação sobre aplicação de recursos dos fundos previdenciários no mercado financeiro.

A abertura do evento contou com a presença do diretor Executivo do Consprev Renato Ferreira de Santana Lara, do gerente de Serviços Terceirizados da Agenda Assessoria Dr. Carlos Esteves e do presidente da AMM Neurilan Fraga.

O curso foi ministrado pelo economista professor Ronaldo Borges da Fonseca, profissional com 30 anos de experiência no mercado Financeiro e Consultor credenciado pela CVM, e teve como objetivo preparar os membros dos Conselhos Previdenciários dos municípios de Mato Grosso, para a certificação do CGRPPS, que visa comprovar a qualificação técnica necessária dos profissionais que atuam na gestão financeira dos Regimes Próprios de Previdência Social.

Sobre o CGRPPS

O CGRPPS – Certificado de Gestor de Regime Próprio de Previdência Social é obtido pela aprovação no exame denominado CGRPPS, aplicado pela parceria Apimec/Abipem e visa comprovar a qualificação técnica necessária dos profissionais que atuam nas instituições de previdência estadual e municipal.

A importância da certificação decorre do papel preponderante que os gestores têm nos processos decisórios dos Institutos de Previdência de Estados e Municípios, tornando-se necessário certificar-se de sua capacidade técnica e também ter-se a segurança de que estão submetidos à observância do marco regulatório aplicável à certificação que ofereça salvaguardas aos participantes de que suas decisões estão sendo adotadas de maneira competente.

Comentários Facebook

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade