Polícia MT

Dia do PRF é comemorado com entrega de homenagens na Superintendência em MT

Publicado

Policiais e ex-superintendentes receberam o reconhecimento da regional pelos serviços de excelência prestados à população

23 de julho é comemorado o Dia do Policial Rodoviário Federal (PRF). Em comemoração, a Superintendência da PRF em Mato Grosso promoveu, na manhã desta terça, um encontro para festejar e homenagear servidores que se destacaram em algumas de suas áreas de atuação. O evento também teve como objetivo enaltecer a história da instituição que comemora 91 anos neste dia 24 de julho.

Desde 1928 a PRF vem cumprindo sua missão de proteger vidas pelo Brasil. E foi contando um pouco dessa história para os cerca de 120 convidados que iniciou-se a solenidade. O PRF aposentado Dorileu emocionou a plateia ao mediar um momento de oração em agradecimento pelos 91 anos de estrada do órgão e por todos os profissionais que atuam, já aturam e que são protagonistas nessa trajetória.

Chefes das oito delegacias PRF espalhadas pelo estado e gestores dos núcleos e seções da Superintendência receberam das mãos do superintendente, inspetor Francisco Élcio, um brasão comemorativo como forma de parabenizá-los. Um reconhecimento que foi estendido a cada PRF do serviço administrativo e operacional.

Importantes personagens da história da PRF em Mato Grosso, cinco dos seus ex-superientendentes marcaram presença no evento. Emocionados, eles receberam também um brasão comemorativo e uma homenagem na qual estava estampada o desejo de que as novas gerações possam se inspirar no profissionalismo e legado por eles deixados. “Ficou muito agradecido e emocionado de ser lembrado nesse dia tão importante”, declarou o primeiro superintendente da regional, Edson Alvellos.

A PRF em seus 91 anos vem ampliando cada vez mais sua área de atuação. Sua missão precípua é a fiscalização de trânsito, mas tem se tornado uma referência no país pelas ações voltas a outras atividades como o combate à criminalidade, o trabalho de educação para o trânsito e suas ações sociais. Por essa razão, no evento foram homenageados PRFs, PRF veteranos e servidores administrativos que se destacam em algumas dessas atividades.

Foram homenageados servidores que se dedicam, são multiplicadores de conhecimento e referência no país, por exemplo, na área de fiscalização de trânsito, fiscalização do transporte de produtos perigosos, combate ao narcotráfico, enfrentamento às fraudes veiculares e combate aos crimes ambientais. Além disso, foram muito aplaudidos também os destaques mulher operacional, servidores administrativos, engajamento em ações sociais e educação para o trânsito.

“Nós gostaríamos de homenagear um por um dos nossos servidores, mas estes que estão aqui representam todos aqueles que eu com muito orgulho tenho nesta superintendência”, disse o superintendente Francisco Élcio. O evento foi encerrado com uma apresentação de dança do grupo Força Tean Universal e, como não poderia faltar em um aniversário, todos em uma só voz cataram parabéns para os policiais rodoviários federais e os 91 anos da instituição quem tem em seu DNA a vocação de preservar vidas.

Comentários Facebook
publicidade

Polícia MT

Barbudo recebe prêmio em categoria Ótimo Parlamentar

Publicado

Deputado mais votado em 2018, bolsonarista está em 1º lugar dentre os federais de Mato Grosso.

O deputado federal Nelson Barbudo (PSL) será premiado na categoria “Ótimo Parlamentar”, em cerimônia no dia 08 de dezembro, em Brasília. O prêmio será entregue pela organização Ranking Político, uma plataforma digital que avalia a atuação de deputados federais e senadores.

Em julho deste ano, Barbudo já havia sido notícia devido ao seu primeiro lugar em Mato Grosso dentre os deputados. O parlamentar, o mais bem votado de 2018 no Estado com 126.249 votos, aparece com 7,51 pontos.

Nacionalmente, Barbudo figura em 57º lugar e é o número 1 em votos com o Governo Bolsonaro. Vale lembrar que o Congresso Nacional é composto de 594 parlamentares, sendo 81 senadores e 513 deputados federais. A pontuação do Ranking Político é definida de acordo com informações obtidas em fontes oficiais como os sites da Câmara, do Senado e dos Tribunais de Justiça.

A organização ainda segue o que chama de três pilares: antiprivilégios (as votações), antidesperdício (presenças e economia de verbas) e anticorrupção (ficha limpa). Para entender os critérios, acesse https://www.politicos.org.br/CriteriosAvaliacao.

No caso de Barbudo, também vale lembrar que o parlamentar vem em uma constante nesta posição, como primeiro de Mato Grosso. “O número e a boa avaliação, ao meu ver, é reflexo do meu trabalho e da minha defesa do povo mato-grossense. Sou o único parlamentar que vota 100% com o presidente Jair Bolsonaro e este ranking mostra que estou no caminho certo: é só o povo verificar quem do nosso Estado está lá embaixo”, cutucou.

Veja o Ranking Político aqui: https://www.politicos.org.br/Ranking

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia MT

Barbudo desmente voto em “fundão eleitoral” de R$ 6 bilhões

Publicado

Manobra do relator fez com que votação de fundo fosse incluída na pauta da LDO

O deputado federal Nelson Barbudo (PSL-MT) vem a público esclarecer que é veemente contra o aumento do chamado Fundão Eleitoral em R$ 6 bilhões. O parlamentar informa que durante a votação desta quinta-feira (15.06), em que estava na pauta a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022, houve uma manobra para incluir o “fundão”.
“Eu jamais, jamais, compactuaria com a votação deste fundão. A comissão de orçamento colocou a votação deste abusivo e absurdo aumento do Fundão Eleitoral juntamente com a LDO e nós, deputados, não pudemos votar as duas pautas de forma separada”, explica Barbudo.
O deputado também esclarece que a sessão não ocorreu conforme os deputados contrários ao fundão gostariam. “Não houve votação nominal específica para o fundão como gostaríamos que houvesse. Só que votar contra a LDO reflete na governabilidade e obviamente trava o Governo Federal. Foi tudo muito bem articulado, calculado e feito de uma forma suja, da qual jamais compactuaria. Cabe esclarecer também que diante da não votação nominal do destaque, informei de forma oficial meu voto contrário ao fundão, que constará na tramitação do PLN 3/2021”, reforça.
Barbudo relembrou, inclusive, que no início da pandemia do coronavírus já havia se manifestado contrário ao fundão para a eleição. “Quem me conhece sabe que sou correto e meu discurso é uno. Eu jamais votaria para o aumento do Fundão Eleitoral. Aliás, no começo desta pandemia, me pronunciei para que o mesmo fosse destinado no combate à covid-19”.
Na próxima semana, parlamentares contrários ao Fundão Eleitoral, Nelson Barbudo incluso entre eles, devem buscar o presidente Jair Bolsonaro para que o mesmo vete a aprovação deste valor.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana