Policiais e ex-superintendentes receberam o reconhecimento da regional pelos serviços de excelência prestados à população
23 de julho é comemorado o Dia do Policial Rodoviário Federal (PRF). Em comemoração, a Superintendência da PRF em Mato Grosso promoveu, na manhã desta terça, um encontro para festejar e homenagear servidores que se destacaram em algumas de suas áreas de atuação. O evento também teve como objetivo enaltecer a história da instituição que comemora 91 anos neste dia 24 de julho.

Desde 1928 a PRF vem cumprindo sua missão de proteger vidas pelo Brasil. E foi contando um pouco dessa história para os cerca de 120 convidados que iniciou-se a solenidade. O PRF aposentado Dorileu emocionou a plateia ao mediar um momento de oração em agradecimento pelos 91 anos de estrada do órgão e por todos os profissionais que atuam, já aturam e que são protagonistas nessa trajetória.
Chefes das oito delegacias PRF espalhadas pelo estado e gestores dos núcleos e seções da Superintendência receberam das mãos do superintendente, inspetor Francisco Élcio, um brasão comemorativo como forma de parabenizá-los. Um reconhecimento que foi estendido a cada PRF do serviço administrativo e operacional.
Importantes personagens da história da PRF em Mato Grosso, cinco dos seus ex-superientendentes marcaram presença no evento. Emocionados, eles receberam também um brasão comemorativo e uma homenagem na qual estava estampada o desejo de que as novas gerações possam se inspirar no profissionalismo e legado por eles deixados. “Ficou muito agradecido e emocionado de ser lembrado nesse dia tão importante”, declarou o primeiro superintendente da regional, Edson Alvellos.
A PRF em seus 91 anos vem ampliando cada vez mais sua área de atuação. Sua missão precípua é a fiscalização de trânsito, mas tem se tornado uma referência no país pelas ações voltas a outras atividades como o combate à criminalidade, o trabalho de educação para o trânsito e suas ações sociais. Por essa razão, no evento foram homenageados PRFs, PRF veteranos e servidores administrativos que se destacam em algumas dessas atividades.
Foram homenageados servidores que se dedicam, são multiplicadores de conhecimento e referência no país, por exemplo, na área de fiscalização de trânsito, fiscalização do transporte de produtos perigosos, combate ao narcotráfico, enfrentamento às fraudes veiculares e combate aos crimes ambientais. Além disso, foram muito aplaudidos também os destaques mulher operacional, servidores administrativos, engajamento em ações sociais e educação para o trânsito.
“Nós gostaríamos de homenagear um por um dos nossos servidores, mas estes que estão aqui representam todos aqueles que eu com muito orgulho tenho nesta superintendência”, disse o superintendente Francisco Élcio. O evento foi encerrado com uma apresentação de dança do grupo Força Tean Universal e, como não poderia faltar em um aniversário, todos em uma só voz cataram parabéns para os policiais rodoviários federais e os 91 anos da instituição quem tem em seu DNA a vocação de preservar vidas.