Fonte: Redação Pauta Livre MT (foto: montagem)

A denúncia contra o Prefeito de Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop), Nilmar Nunes de Miranda, conhecido como Paulistinha foi registrado, ontem, na delegacia da Policia Civil, em Guarantã do Norte. As acusações de de calúnia, injúria e difamação foi feita por Elcio Leite Pereira, diretor regional da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA).
O cerne da denúncia reside em uma operação de fiscalização conduzida por Elcio Leite no Rio Peixoto, atendendo a uma solicitação da Promotoria de Matupá. Durante a ação, foram identificadas e inutilizadas balsas garimpeiras que operavam em desacordo com a legislação.
O boletim detalha que, em resposta a essa fiscalização, infratores teriam buscado apoio junto ao prefeito. Em um vídeo divulgado, ontem, o prefeito afirmou para durante reunião na rua com balseiros que “tem um cara que está na SEMA de Guarantã hoje, que está mais arrebentando com cada um de vocês” e “que ele se veste com uma roupa de polícia e está arrebentando com vocês”, afirmou em um vídeo divulgado nas redes sociais.
O diretor regional afirmou declarações como uma incitação à animosidade contra sua pessoa. Ele reiterou que a fiscalização foi executada dentro dos parâmetros legais e contou com o apoio da Polícia Civil e a Polícia Militar.
A vítima manifestou receio por sua integridade física e moral, inferindo que a conduta do prefeito poderia instigar infratores a atentar contra sua pessoa, criando um clima de hostilidade e sentimento de vingança por parte da comunidade garimpeira. O documento destaca o “caráter político da atitude do Prefeito”.
Fonte: Pauta Livre MT