Política MT

Elizeu Nascimento divulga balanço de atividades do primeiro semestre de 2019

Publicado

Foto: Ronaldo Mazza

Segundo parlamentar mais votado na capital de Mato Grosso, o deputado estadual Elizeu Nascimento (DC), que ocupa uma cadeira na Assembleia Legislativa desde o dia 02 de fevereiro, avalia como produtivo o primeiro semestre de trabalho na Casa.

Nos primeiros seis meses do ano, Elizeu desempenhou a função de parlamentar nos quatro cantos de Mato Grosso. O deputado foi eleito presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária, participou das sessões especiais e ordinárias, apresentou mais de mil proposições e ainda visitou o interior do estado para identificar as demandas locais.

“Os primeiros meses como parlamentar serviram para confirmar a minha teoria, de que um deputado estadual não pode trabalhar sentado dentro de um gabinete, principalmente se ele estiver representando o terceiro maior estado do país em extensão territorial, que é Mato Grosso. Estamos fazendo uma política próxima ao cidadão, indo até os municípios mais afastados da capital para ter conhecimento das demandas, com o objetivo claro de servir os mato-grossenses menos favorecidos”, explica Nascimento.

Elizeu também presidiu audiências públicas, a exemplo sobre o fechamento das delegacias nas cidades do interior do estado e contra o projeto “cota zero”, proposto pelo governo, proibindo a pesca amadora nos rios de MT. Durante a audiência, Nascimento apresentou um substitutivo integral ao projeto de lei nº 668/2019 propondo que os 100% das multas geradas pela pesca irregular sejam destinados 30% ao Batalhão de Polícia Militar Ambiental, 35% para a Sema e os outros 35% para serem investidos na despoluição dos cursos d’água, na conservação e também na aquisição de alevinos para o repovoamento dos rios situados em Mato Grosso. Além disso, entregou centenas de moções de aplauso, apresentou 18 projetos de lei e fez indicações propondo melhorias nas mais diversas áreas. Como, por exemplo, na segurança pública, assistência social, saúde, educação, infraestrutura e ainda atuou na fiscalização junto aos órgãos governamentais.

De acordo com o controle interno do gabinete, nesse período, o congressista atendeu entre 80 e 100 pessoas semanalmente, entre prefeitos, vereadores, secretários municipais, empresários, lideranças comunitárias e a população em geral.

Entre os vários projetos já apresentados por Elizeu Nascimento, que estão em tramitação na Assembleia Legislativa, o destaque fica por conta dos que beneficiam a segurança pública no estado, visando o aparelhamento dos profissionais e o combate à criminalidade. Durante esse período, o político foi apontado como um dos mais atuantes entre os 24 parlamentares da Casa. Além de receber diversas honrarias em reconhecimento pela sua atuação como deputado.

Parlamento – Dentre os projetos de lei apresentados pelo deputado Elizeu Nascimento, no primeiro semestre, podemos destacar o de nº 512/2019 “Programa CNH Para Todos”, que está em tramitação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O projeto prevê habilitação gratuita para pessoas de baixa renda.

Outro é o Projeto de Lei n° 605/2019 que dispõe sobre a proibição de cobrança de taxa de religação ou de restabelecimento dos serviços públicos de saneamento, em caso de corte por falta de pagamento. E o projeto de lei em favor do meio ambiente, de n° 544/2019, que institui o Programa Estadual de Conversão de Multas Ambientais para a Conservação e Recuperação do Meio Ambiente no Estado de Mato Grosso (Pecomar-MT).

Elizeu Nascimento classifica o primeiro semestre de 2019 como uma experiência positiva e um prenúncio de muitas vitórias em benefício dos cidadãos mato-grossenses. “Desde os meus primeiros dias nesta Casa, estou trabalhando diuturnamente na busca por soluções dos problemas que afligem os cidadãos mato-grossenses, especialmente na área da segurança pública. Para isso, eu, e minha assessoria, trabalhamos incansavelmente na elaboração de projetos e indicações para a valorização profissional e melhores condições de trabalho para a classe. Como é o caso do Projeto de emenda constitucional nº 10/2019 instituindo que 10% das emendas dos parlamentares sejam direcionados para investimentos na segurança pública de Mato Grosso. Mas não deixamos de envidar esforços nas áreas sociais, educação, saúde, infraestrutura e outras igualmente necessárias para a melhoria da qualidade de vida da sociedade do meu Estado”, pontua Elizeu.

Clique Aqui e saiba mais sobre a atuação do deputado Elizeu Nascimento na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Comentários Facebook
publicidade

Política MT

Nelson Barbudo é condecorado com medalha do Exército Brasileiro

Publicado

Parlamentar também foi reconhecido como colaborador emérito do Exército

O deputado federal Nelson Barbudo (PL-MT) foi condecorado com a medalha Exército Brasileiro na noite desta segunda-feira (27.06), em Cuiabá. A medalha é destinada aos cidadãos brasileiros e/ou estrangeiros que tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do interesse e do bom nome do Exército Brasileiro.

O parlamentar por Mato Grosso também foi reconhecido como colaborador emérito do Exército, recebendo diploma. Criado pela portaria n° 503, o diploma de colaborador emérito especifica que quem o recebe são aquelas personalidades que possuem elevado conceito na classe e na comunidade a que pertençam e tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do Exército Brasileiro.

A solenidade ocorreu na 13ª Brigada de Infantaria Motoriza, durante a visita do General de Exército Anísio David de Oliveira Junior, Comandante do Comando Militar do Oeste (CMO). Também foi realizada na data a formatura militar sob o Comando do General de Brigada Carvalho Lima, Comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada.

Estiveram presentes no ato os Comandantes dos Batalhões pertencentes à Brigada Barão de Melgaço, autoridades civis e militares das Forças Auxiliares de Mato Grosso.

Durante o evento, o deputado Nelson Barbudo, que tem atuação destacada em defesa do Exército Brasileiro para a garantia da democracia e da soberania do Brasil, afirmou estar lisonjeado tanto pela medalha quanto pelo diploma.

“Fico extremamente agradecido e envaidecido pela medalha e por ser, agora, oficialmente um colaborador emérito, já que rotineiramente me considerava um por incentivar os princípios e valores militares que norteiam o nosso Exército. Ter o reconhecimento da instituição de maior credibilidade dos brasileiros aumenta ainda mais minha responsabilidade em defesa da nossa Pátria e das Forças Armadas”, disse o parlamentar.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Nelson Barbudo é um dos 20 deputados mais influentes do país

Publicado

 

Parlamentar subiu 33 posições em ranking da FSB Influência.

O deputado Nelson Barbudo (PL – MT) se destaca em ranking nacional. Desta vez, o parlamentar por Mato Grosso está entre os 20 mais influentes nas redes sociais.

 

Os dados são da plataforma FSB Influência, dentro de pesquisa específica intitulada FSB Influência Congresso, que quantifica o engajamento que cada parlamentar possui nas principais mídias sociais do Brasil: Facebook, Instagram e Twitter.

Para calcular esta influência, cada parlamentar tem um índice dentro de cada uma das redes sociais, além do índice da FSB, que é calculado a partir destas métricas.

O índice FSB Influência Congresso é calculado levando-se em consideração o número de seguidores, o alcance, os posts, a eficiência, as interações e o engajamento registrados no Facebook, no Instagram e no Twitter durante o período de análise.

 

Vale lembrar que Nelson Barbudo ganhou notoriedade nas redes sociais antes mesmo da eleição de 2018, o que refletiu no pleito: ele foi o mais votado daquele ano.

 

Hoje, Barbudo conta com 108 mil seguidores no Instagram e quase 300 mil no Facebook.

 

Um outro destaque deste ranking da FSB Influência é o quanto o deputado por Mato Grosso cresceu no período analisado: Barbudo subiu 33 posições no ranking.

 

Para acessar o site e conferir a lista completa: https://fsbinfluencia.fsb.com.br/card/parlamentar/141/D81

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana