Pesquisar
Close this search box.

Escola do Consumidor abre nova rodada de inscrições para cursos EaD

A Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon/MJ), está com vagas abertas para cursos gratuitos na modalidade à distância, sem tutoria. As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de setembro pelo site www.defesadoconsumidor.gov.br/escolanacional. As aulas começam no dia 08 de outubro.

Cursos com inscrições abertas pela ENDC:

– Consumo seguro e saúde: pretende-se divulgar a temática da saúde e segurança do consumidor e estimular a integração de órgãos que lidam com o assunto para o desenvolvimento de ações conjuntas.

– Princípios e direitos básicos do CDC: neste curso o aluno compreenderá a Política Nacional das Relações de Consumo, ampliando o conhecimento sobre direitos dos consumidores.

– Educação financeira II: neste segundo curso do programa – de um total de três –  as aulas serão guiadas pela máxima “dominando emoções e criando novos hábitos”. O objetivo é que o consumidor aprenda como mudar hábitos para conseguir economizar dinheiro.

– Educação financeira III: o último de um programa de três cursos, essa capacitação discute o tema “Inteligência financeira: saia do sufoco”. O curso apresenta diferentes conceitos bancários que devem ajudar o consumidor a resolver seus problemas financeiros.

Os cursos oferecidos pela ENDC abrangem múltiplos temas sobre as relações de consumo. Portanto, é aberto a todos  os públicos, desde que respeitada a idade mínima – 16 anos. O certificado, em versão digital, é emitido pela Universidade de Brasília (UnB), em parceria com a Escola Nacional de Defesa do Consumidor.

Cursos em andamento

Iniciam em 03 de setembro os quatro cursos que estavam com inscrições abertas até o dia 26 de agosto. Quem se inscreveu para as capacitações em “Oferta e Publicidade”, “Introdução ao direito do consumidor”, “Elaboração de projetos e execução de convênios” ou “Educação financeira I” deve completar as aulas até o dia 30 de setembro para conseguir o certificado. 

Comentários Facebook

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade