Política MT

Escola do Legislativo abre cursos para toda sociedade

Publicado

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

A Escola do Legislativo está com matrículas abertas para os cursos de capacitação em língua estrangeira e língua portuguesa para toda a sociedade. A partir deste semestre, as aulas não serão mais restritas a servidores e dependentes e as matrículas poder ser feitas diretamente pelo site da Assembleia Legislativa. No primeiro semestre de 2019 foram concluídas 12 turmas em aulas de línguas e mais duas turmas de coaching.

A Escola do Legislativo também oferece aulas de pós-graduação. No primeiro semestre foram iniciadas três novas turmas e outras três começarão em agosto. Diferentemente dos cursos de capacitação, a pós-graduação possui um custo mensal e é realizada em parceria com outras instituições de ensino. No segundo semestre serão realizados dois cursos de MBA, sendo um de Formação Política e outro de Desenvolvimento Regional e Sustentável, e outro de Direito Eleitoral.

Ao todo, 126 alunos concluíram cursos de capacitação neste primeiro semestre de 2019 e a previsão é que haja um incremente neste número com a abertura das turmas para a sociedade em geral. Para realizar a matrícula, o interessado deve se inscrever neste link e, caso opte por aula de língua estrangeira, comparecer na prova de nivelamento para determinar qual turma deverá frequentar.

Estão abertas as matrículas para os cursos de oratória, coaching, inglês para viagem, inglês completo, espanhol, proficiência em espanhol, regras gramaticais, redação oficial, reforço em língua portuguesa e atualização ortográfica.

História– Em 2019 a Escola do Legislativo completou 20 anos de fundação e a data foi celebrada com uma solenidade para homenagear parte dos servidores que atuaram para a concretização deste projeto. Neste período, cerca de 40 mil certificados foram emitidos pela Escola do Legislativo, entre cursos de capacitação e pós-graduações.

Comentários Facebook
publicidade

Política MT

Nelson Barbudo é um dos 20 deputados mais influentes do país

Publicado

 

Parlamentar subiu 33 posições em ranking da FSB Influência.

O deputado Nelson Barbudo (PL – MT) se destaca em ranking nacional. Desta vez, o parlamentar por Mato Grosso está entre os 20 mais influentes nas redes sociais.

 

Os dados são da plataforma FSB Influência, dentro de pesquisa específica intitulada FSB Influência Congresso, que quantifica o engajamento que cada parlamentar possui nas principais mídias sociais do Brasil: Facebook, Instagram e Twitter.

Para calcular esta influência, cada parlamentar tem um índice dentro de cada uma das redes sociais, além do índice da FSB, que é calculado a partir destas métricas.

O índice FSB Influência Congresso é calculado levando-se em consideração o número de seguidores, o alcance, os posts, a eficiência, as interações e o engajamento registrados no Facebook, no Instagram e no Twitter durante o período de análise.

 

Vale lembrar que Nelson Barbudo ganhou notoriedade nas redes sociais antes mesmo da eleição de 2018, o que refletiu no pleito: ele foi o mais votado daquele ano.

 

Hoje, Barbudo conta com 108 mil seguidores no Instagram e quase 300 mil no Facebook.

 

Um outro destaque deste ranking da FSB Influência é o quanto o deputado por Mato Grosso cresceu no período analisado: Barbudo subiu 33 posições no ranking.

 

Para acessar o site e conferir a lista completa: https://fsbinfluencia.fsb.com.br/card/parlamentar/141/D81

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Delegado regional de Guarantã do Norte é pré-candidato a deputado estadual

Publicado

O Delegado Regional da Polícia Civil, Dr. Geraldo Gezoni Filho, decidiu ser pré-candidato a Deputado Estadual pelo partido PSB.

 

Geraldo informou à reportagem do site O TERRITÓRIO que se afastou das suas funções para concorrer às eleições deste ano (2022). Segundo o Delegado, a região norte precisa eleger um representante na Assembleia Legislativa para defender os interesses da população, do agronegócio, dos setores da mineração e florestal, principais atividades econômicas da região.

 

“É importantíssimo aumentarmos nossa representatividade perante o governo do Estado, informando as necessidades da nossa gente e lutando por recursos e investimentos. Precisamos investir em todas as áreas! Precisamos de recursos para fomentar o CRESCIMENTO dos nossos municípios. Precisamos unir forças com as prefeituras na defesa da região. Temos uma boa safra de prefeitos. Eu acredito que com um trabalho sério, incansável e DECENTE vamos conseguir sensibilizar o governo estadual e demonstrar o que é necessário para melhorar a vida de TODOS, sem exceção”, disse o Delegado Regional.

 

Indagado como melhorar a vida da população, Geraldo disse que todo governo tem sempre que dar atenção especial à educação, saúde e segurança: “Veja bem, na educação é imperiosa a construção de mais creches, bem como fomentar a disponibilidade de mais cursos no IFMT (Guarantã do Norte) e CEPROTEC (Matupá) para qualificar a mão de obra e agregar valor aos salários dos nossos trabalhadores. Na saúde precisamos de investimentos maciços, não podemos mais sofrer com falta de remédios nas farmácias populares e hospitais dos municípios; precisamos zerar as filas por exames e cirurgias nos hospitais. Na segurança é importante recebermos mais policiais para rechearmos nossas delegacias da Polícia Civil e batalhões da Polícia Militar. Há muito o que se fazer!”, disse o Delegado Regional.

 

Por fim Geraldo disse que vai começar a andar por todos os municípios do norte para viabilizar sua pré candidatura: “não adianta a intenção de concorrer a um cargo eletivo, é necessário ter apoio da sociedade. Vamos brigar, pelejar, lutar para mostrar ainda mais a importância do nortão para Mato Grosso e o Brasil”.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana