Assessoria | PJC-MT
Três homens que estavam praticando vários roubos em chácaras, no Distrito de Nossa Senhora da Guia, em Cuiabá, foram presos pela Polícia Civil, em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), com apoio da Polícia Militar. As prisões foram efetuadas nesta quinta-feira (22). Uma pistola, acautelada da Polícia Civil, foi recuperada.
Foram presos: Felipe Ferreira de Pinho Correa, Lucas Júnior Bonifácio Almeida e Paulo Vitor Martins de Almeida. O trio é apontado como integrante de uma associação criminosa responsável por invadirem propriedades e cometerem ao menos dois roubos.
Nas investigações, outros três suspeitos foram identificados, sendo que dois deles já morreram e outro preso por envolvimento em outros crimes..
Os suspeitos foram identificados na autoria de dois roubos praticados em chácaras da região da Guia. Um dos assaltos a mão armada ocorreu no dia 27 de abril deste ano e foi praticado em duas propriedades vizinhas. Inicialmente, os bandidos invadiram a chácara de um senhor, onde foram extremamente agressivos. A vítima foi agredida com coronhadas e teve objetos levados da propriedade.
Na sequência, os criminosos entraram na segunda propriedade. No local, estava um policial civil que teve a arma de fogo, uma pistola calibre 40, levada pelos bandidos. Dessa chácara, os suspeitos também levaram objetos da casa e das vítimas, que durante a ação ficaram trancadas dentro do banheiro.
Durante a apuração, a equipe de investigação liderada pelo delegado Eduardo Rizzoto, identificou que os roubos foram cometidos por membros de uma associação criminosa responsável por diversos outros roubos em chácaras.
“Todos os integrantes da associação criminosa residem no distrito de Nossa Senhora da Guia e também são conhecidos por perpetrarem diversos crimes naquela localidade”, disse o delegado.
Os suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas das duas chácaras. Paulo Vitor Martins de Almeida foi responsável pelo apoio. Ele levou os comparsas ao local com seu veículo GM/Celta branco, que foi visto por uma das vítimas. A arma de fogo subtraída no assalto também teria ficado com o suspeito.
Os outros dois suspeitos, Felipe e Lucas, são contumazes em crimes de roubos e tendo diversas passagens anteriores. Com base nos levantamentos, o delegado Eduardo Rizzoto de Carvalho, representou pelos mandados de busca e apreensão domiciliar e de busca e apreensão contra os suspeitos, que foram decretados pela Justiça e cumpridos pela equipe da Derf.
Além da prisão dos assaltantes, o cumprimento das ordens judiciais resultou na recuperação da arma de fogo, roubada do policial civil durante um dos assaltos.
“Os presos são integrantes de um grupo criminoso que estava atuando em diversos crimes, especialmente de roubos no distrito da Guia, aterrorizando os moradores da região, sendo a prisão dos suspeitos uma resposta para sociedade”, destacou o delegado.