Política MT

Thiago Silva foca primeiro semestre de mandato nas áreas de educação, saúde e infraestrutura

Publicado

Foto: Dnei Matos / Assessoria de Gabinete

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) tem atuado em diversas frentes na Assembleia Legislativa e com um trabalho dedicado de forma mais efetiva na educação. Thiago é presidente da Comissão de Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Desporto e tem trabalhado em busca de soluções para problemas do setor, principalmente na questão de infraestrutura, condições de trabalho e apoio aos professores e servidores.

O parlamentar durante esse período de seis meses visitou escolas, em diversas regiões do Estado, e constatou problemas, principalmente em unidades que funcionam em containers, as conhecidas escolas de lata, que foram temas de reportagens de caráter nacional.

Thiago cobrou do governo do estado, uma solução e já está colhendo os primeiros resultados. Muitas das salas de lata já foram retiradas e há a garantia que, até o final deste ano, o problema estará definitivamente resolvido.

Outro trabalho do parlamentar que trouxe resultados está relacionado à retomada de obras paradas em escolas do estaduais, como os casos das escolas Emanuel Pinheiro, Marechal Dutra e Maria Tereza, em Rondonópolis, que tiveram as obras retomadas.

Outra luta do deputado está sendo no ensino superior público em Mato Grosso. Thiago tem trabalhado para a expansão da Unemat em Rondonópolis. Nos primeiros meses de mandato realizou diversas reuniões e audiências públicas para debater a expansão de cursos da Unemat em Rondonópolis, Cuiabá, Poxoréu, Paranatinga, Guiratinga e na região do Araguaia.

Além disto, também tem cobrado, a construção e a manutenção da Unemat em Rondonópolis. O campus do município ainda não está consolidado, e tem funcionado como extensão da unidade de Alto Araguaia. Além disso, Thiago está empenhado em transformar o curso de direito, que está em forma  especial em turma regular.

O deputado também tem debatido  na Assembleia o tema de educação inclusiva e cobrado do Estado, uma maior estrutura para atender essa demanda  crescente.

Outros setores – Quando o assunto é produção parlamentar, Thiago tem trabalhado projetos para atender todos os setores da sociedade. Ele é autor de uma proposta que pede para que as delegacias das mulheres passem a funcionar 24 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados. “Geralmente são nos finais de semana em que os índices de violência contra as mulheres aumentam”, justificou o deputado.

Thiago ainda propôs a criação do dia do combate do feminicídio em Mato Grosso.

Outro projeto é o Primeiro Emprego,  uma proposta voltada a garantir acesso de jovens recém formados ao mercado de trabalho. Thiago também protocolou na AL , o projeto Árvore do Saber, que visa estimular a leitura entre os estudantes de Mato Grosso.

O parlamentar também defendeu por meio de Lei, a necessidade de isenção de IPVA e ICMS na aquisição de motocicletas para profissionais de Mato Grosso que atuam no mercado como mototaxistas. Thiago também é autor de proposta de incentivo ao uso da energia solar em Mato Grosso.

O deputado, por outro lado, defendeu na Assembleia, uma proposta para que o estado invista em presídios agrícolas e industriais como forma de ressocialização de reeducandos.

Ao todo, apenas nestes primeiros seis meses de mandato, o deputado apresentou 27 projetos de Lei, 175 indicações, 21 requerimentos e 17 moções de aplausos.

Infraestrutura -Neste setor, Thiago Silva esteve atuante, principalmente, para garantir a melhorias das vias de escoamento da produção em diversas regiões de Mato Grosso.

Em Rondonópolis, por exemplo, Thiago Silva lutou para as obras de reestruturação do Anel Viário, que sofre há quase uma década com a falta de manutenção. O resultado da ação parlamentar é que a secretaria de Infraestrutura deu início ao processo de licitação para a contratação.

O parlamentar também tem trabalhado para o asfaltamento da via que liga Tesouro a Guiratinga, a recuperação para o acesso a São Lourenço de Fátima, o término da rodovia Verde, rota alternativa entre Rondonópolis a Cuiabá, a recuperação da MT-100, além do término da rodovia do Leite, dentre outras propostas do parlamentar.

Na saúde, Thiago tem acompanhado de perto a situação dos hospitais públicos de Mato Grosso; principalmente com relação ao Hospital Regional  de Rondonópolis e as Santas Casas de Cuiabá e Rondonópolis. Uma das cobranças do parlamentar é o aumento do leito da UTIs nas unidades públicas de saúde.

Comentários Facebook
publicidade

Política MT

Nelson Barbudo é um dos 20 deputados mais influentes do país

Publicado

 

Parlamentar subiu 33 posições em ranking da FSB Influência.

O deputado Nelson Barbudo (PL – MT) se destaca em ranking nacional. Desta vez, o parlamentar por Mato Grosso está entre os 20 mais influentes nas redes sociais.

 

Os dados são da plataforma FSB Influência, dentro de pesquisa específica intitulada FSB Influência Congresso, que quantifica o engajamento que cada parlamentar possui nas principais mídias sociais do Brasil: Facebook, Instagram e Twitter.

Para calcular esta influência, cada parlamentar tem um índice dentro de cada uma das redes sociais, além do índice da FSB, que é calculado a partir destas métricas.

O índice FSB Influência Congresso é calculado levando-se em consideração o número de seguidores, o alcance, os posts, a eficiência, as interações e o engajamento registrados no Facebook, no Instagram e no Twitter durante o período de análise.

 

Vale lembrar que Nelson Barbudo ganhou notoriedade nas redes sociais antes mesmo da eleição de 2018, o que refletiu no pleito: ele foi o mais votado daquele ano.

 

Hoje, Barbudo conta com 108 mil seguidores no Instagram e quase 300 mil no Facebook.

 

Um outro destaque deste ranking da FSB Influência é o quanto o deputado por Mato Grosso cresceu no período analisado: Barbudo subiu 33 posições no ranking.

 

Para acessar o site e conferir a lista completa: https://fsbinfluencia.fsb.com.br/card/parlamentar/141/D81

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Delegado regional de Guarantã do Norte é pré-candidato a deputado estadual

Publicado

O Delegado Regional da Polícia Civil, Dr. Geraldo Gezoni Filho, decidiu ser pré-candidato a Deputado Estadual pelo partido PSB.

 

Geraldo informou à reportagem do site O TERRITÓRIO que se afastou das suas funções para concorrer às eleições deste ano (2022). Segundo o Delegado, a região norte precisa eleger um representante na Assembleia Legislativa para defender os interesses da população, do agronegócio, dos setores da mineração e florestal, principais atividades econômicas da região.

 

“É importantíssimo aumentarmos nossa representatividade perante o governo do Estado, informando as necessidades da nossa gente e lutando por recursos e investimentos. Precisamos investir em todas as áreas! Precisamos de recursos para fomentar o CRESCIMENTO dos nossos municípios. Precisamos unir forças com as prefeituras na defesa da região. Temos uma boa safra de prefeitos. Eu acredito que com um trabalho sério, incansável e DECENTE vamos conseguir sensibilizar o governo estadual e demonstrar o que é necessário para melhorar a vida de TODOS, sem exceção”, disse o Delegado Regional.

 

Indagado como melhorar a vida da população, Geraldo disse que todo governo tem sempre que dar atenção especial à educação, saúde e segurança: “Veja bem, na educação é imperiosa a construção de mais creches, bem como fomentar a disponibilidade de mais cursos no IFMT (Guarantã do Norte) e CEPROTEC (Matupá) para qualificar a mão de obra e agregar valor aos salários dos nossos trabalhadores. Na saúde precisamos de investimentos maciços, não podemos mais sofrer com falta de remédios nas farmácias populares e hospitais dos municípios; precisamos zerar as filas por exames e cirurgias nos hospitais. Na segurança é importante recebermos mais policiais para rechearmos nossas delegacias da Polícia Civil e batalhões da Polícia Militar. Há muito o que se fazer!”, disse o Delegado Regional.

 

Por fim Geraldo disse que vai começar a andar por todos os municípios do norte para viabilizar sua pré candidatura: “não adianta a intenção de concorrer a um cargo eletivo, é necessário ter apoio da sociedade. Vamos brigar, pelejar, lutar para mostrar ainda mais a importância do nortão para Mato Grosso e o Brasil”.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana