CIDADES

Apresentação de Ballet “Na Ponta dos Pés” emociona público durante lançamento de livro

Publicado

Na noite de sábado (24 de agosto), as bailarinas do projeto “Na Ponta dos Pés”,  se apresentaram no lançamento do livro “A Fada desastrada e sua caneta encantada” escrito pela psicóloga Suelem Renier Lacerda. O grupo comandado pela professora de ballet, Dhaia Souza emocionou o público e pais que participaram do evento realizado no auditório da Secretaria de educação e cultura (SMEC).  As crianças fazem parte do projeto social “Criando Laços”, desenvolvido pela Prefeitura de Diamantino, através da Secretaria de Assistência Social de Diamantino.

Após a apresentação, a autora ministrou a palestra intitulada “Leitores Reais em Tempos Digitais: a importância da literatura para o desenvolvimento infantil”. Suelem discorreu sobre a necessidade de resgatar a contação de histórias por parte dos pais.  “Além de estimular os filhos ao conhecimento e à linguagem, é possível fortalecer os vínculos afetivos familiares que são fundamentais para a aprendizagem. Os pais são a referência principal para despertar o interesse das crianças pela leitura e lendo junto é a alternativa mais eficaz”, frisou.

Suelem destacou ainda que a influência da tecnologia digital no universo infantil torna-se equilibrada e a criança não fica apenas no celular ou em videogames que é por parte dos pais um dos motivos de reclamação constante deles. “A tecnologia se usada com sabedoria pode contribuir para a leitura, pois hoje existem livros interativos, com utilização de QR-CODE onde a criança pode ter acesso à conteúdos exclusivos  como músicas, vídeos relacionados ao livro, recurso este que a escritora Suelem Renier Lacerda fez questão de agregar ao livro “ A fada desastrada e sua caneta ecantada” e que foi uma surpresa para quem adquiriu o exemplar.

A Escola de idiomas CNA Diamantino foi parceira do evento. "Foi um dos momentos mais gratificantes da Escola de idiomas CNA Diamantino junto com a Dra. Suelem participar da palestra e lançamento de seu livro. Nos fez reforçar a grande importância da leitura e a capacidade  que o indivíduo tem de assimilar duas ou mais línguas, por este motivo, sentímo-nos lisonjeados pelo convite e parceria" comentou Márcia Pirani proprietária da CNA na cidade.

A psicopedagoga  Daniely Slavik colaborou com a organização do evento e disse que foi uma  grande satisfação acompanhar o lançamento da obra. " A base para o desenvolvimento da criança está na leitura", disse.

Sobre o livro

No reino encantado das Florins, a Fada Celina é uma personagem interessante, pois sua principal característica é ser desastrada e tenta buscar soluções através da Fada Rainha, a mais poderosa do reino, para resolver seus problemas, mas no decorrer da história ela acaba tendo uma surpresa e descobre poderes que vão muito além da magia, creio que as crianças podem se identificar com ela neste universo encantado.

Sobre a autora

Suelem Renier Lacerda nasceu em 20 de maio de 1988 em Espigão do Oeste/RO. É graduada em Psicologia. Especialista em Neuropsicologia pelo Centro de Estudos em Psicologia da Saúde (CEPSIC) da Divisão de Psicologia do Hospital das Clínicas/FMUSP.  Pós graduada em Avaliação Psicológica pela Faculdade Santo André. Atualmente reside na cidade de Diamantino e atua como psicóloga credenciada no Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso na Comarca do Fórum de Diamantino.  Também atende como psicoterapeuta cognitivo-comportamental na Clínica da Dor.

A paixão da escritora pela literatura começou muito cedo, desde a infância gostava de ler e escrever. Como psicóloga nos atendimentos infantis percebeu a necessidade de livros que contribuíssem para a inteligência emocional das crianças, estimulando a imaginação e trazendo reflexões sobre temas que promovam a sensibilidade para resolução de problemas, empatia, destacando o empoderamento de ambos os gêneros.

Comentários Facebook
publicidade

CIDADES

O Neurologista Dr. José Luis Maida estará atendendo dia 10 e 14de Junho no Centro Médico Domingos Salomão

Publicado

O Neurologista Dr. José Luis Maida estará atendendo dia 10 e 14de Junho no Centro Médico Domingos Salomão:

• dor de cabeça (cefaléia),

• dores na coluna (lombalgia, cervicalgia…)

• desmaios e crises epilépticas (epilepsia),

• formigamentos (parestesias) e outras alterações da sensibilidade,

• perda de força (paralisias, plegia ou paresia), AVC

• alterações do estado mental (confusão, agitação), perda de memória,

• tonturas, alterações do equilíbrio e marcha,

• movimentos involuntários (tremores, tics),

• distúrbios do sono (falta de sono ou sono em excesso),

• déficit de atenção,

• alteração do humor (irritabilidade, depressão),

• ansiedades (medos, fobias, pânico, preocupações excessivas).

AGENDE SUA CONSULTA!

📞(66)3552-1737

📱(66)99602-1267

📲(66)99649-0330

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

Centro Médico Domingos Salomão – Uma história que nasceu com Comercial Beira Mata em Guarantã do Norte

Publicado

Por Regiane Moreira

Guarantã completa 41 Anos, e aí está o motivo que aqui nos trouxe há quase 35 anos. Nosso primeiro empreendimento Comercial Beira Mata, que deixou de existir como loja de materiais para construção, mas se transformou em um nome e nos deu muita sorte nas demais atividades que optamos investir, como atualmente o Centro Médico Domingos Salomão.

Tenho muito orgulho desse nome, pois traz a honra, a credibilidade e a contribuição social da minha família a este município.

Obrigada a todos que fizeram parte da nossa história, aos amigos, colaboradores e clientes a quem devemos o que somos e o que conquistamos desde o tempo do Comercial Beira Mata. E digo mais: continuamos em “construção”… Construção de uma Guarantã melhor para que muitas famílias, assim como a minha, possa viverem e ter orgulho de morar nesta terra!

Parabéns Guarantã do Norte!!!!

Parabéns para nós!!!

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana