CIDADES

Avança a obra de reforma e ampliação do Hospital da Criança

Publicado

Segue avançando em “bom ritmo” a obra de reforma e ampliação do Hospital da Criança “Wilma Bohac Francisco”, localizado no Jardim Santa Marta, próximo ao Centro de Especialidades Apoio e Diagnósticos Albert Sabin (Ceadas). Os avanços na obra de revitalização do prédio, que acontece em várias frentes, são perceptíveis.

O município está investido cerca de R$ 830 mil de recursos próprios para transformar a estrutura antiga e oferecer mais conforto aos pacientes, pois contará com alguns espaços que não existiam anteriormente.

“A obra já está avançando em bom ritmo, com a parte interna praticamente pronta, restando pequenos acabamentos. Com isso, agora, as intervenções estão sendo intensificadas para finalização da parte externa”, informou a Secretaria Municipal de Saúde, Izalba Albuquerque, acrescentando que a previsão é de entregar à população rondonopolitana o revitalizado Hospital da Criança no mês de outubro.

A unidade recebeu forro e telhados novos. Além disso, teve todas as paredes divisórias antigas, que eram feitas de gesso, trocadas pela estrutura de alvenaria, que tem maior durabilidade.

O “novo” Hospital da Criança vai contar, além de uma recepção mais ampla, com novos espaços como o fraldário e uma brinquedoteca, além de ter uma entrada exclusiva para a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192).

A nova estrutura do Hospital da Criança, que teve toda a parte elétrica trocada, vai atender Pessoas Com Deficiência (PCD) com banheiro acessível e adaptado, dispor de aparelho de raio-x, mobiliário novo, aparelhos de ar-condicionado novos e gases medicinais já instalados nas paredes, eliminando o uso de cilindros.

Enquanto a obra de reforma e ampliação não fica pronta, os atendimentos das crianças estão sendo feitos provisoriamente no antigo “PA Municipal”, que também vai passar por uma reforma, após abertura do Hospital da Criança.

Comentários Facebook
publicidade

CIDADES

O Neurologista Dr. José Luis Maida estará atendendo dia 10 e 14de Junho no Centro Médico Domingos Salomão

Publicado

O Neurologista Dr. José Luis Maida estará atendendo dia 10 e 14de Junho no Centro Médico Domingos Salomão:

• dor de cabeça (cefaléia),

• dores na coluna (lombalgia, cervicalgia…)

• desmaios e crises epilépticas (epilepsia),

• formigamentos (parestesias) e outras alterações da sensibilidade,

• perda de força (paralisias, plegia ou paresia), AVC

• alterações do estado mental (confusão, agitação), perda de memória,

• tonturas, alterações do equilíbrio e marcha,

• movimentos involuntários (tremores, tics),

• distúrbios do sono (falta de sono ou sono em excesso),

• déficit de atenção,

• alteração do humor (irritabilidade, depressão),

• ansiedades (medos, fobias, pânico, preocupações excessivas).

AGENDE SUA CONSULTA!

📞(66)3552-1737

📱(66)99602-1267

📲(66)99649-0330

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

Centro Médico Domingos Salomão – Uma história que nasceu com Comercial Beira Mata em Guarantã do Norte

Publicado

Por Regiane Moreira

Guarantã completa 41 Anos, e aí está o motivo que aqui nos trouxe há quase 35 anos. Nosso primeiro empreendimento Comercial Beira Mata, que deixou de existir como loja de materiais para construção, mas se transformou em um nome e nos deu muita sorte nas demais atividades que optamos investir, como atualmente o Centro Médico Domingos Salomão.

Tenho muito orgulho desse nome, pois traz a honra, a credibilidade e a contribuição social da minha família a este município.

Obrigada a todos que fizeram parte da nossa história, aos amigos, colaboradores e clientes a quem devemos o que somos e o que conquistamos desde o tempo do Comercial Beira Mata. E digo mais: continuamos em “construção”… Construção de uma Guarantã melhor para que muitas famílias, assim como a minha, possa viverem e ter orgulho de morar nesta terra!

Parabéns Guarantã do Norte!!!!

Parabéns para nós!!!

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana