NORTÃO MT

Duas estudantes são atropeladas por motociclista em Peixoto de Azevedo

Publicado

Duas estudantes foram atropeladas por uma motocicleta na manhã desta quarta-feira (28), por vota das 6h:45min na avenida Brasil em Peixoto de Azevedo.

Segundo informações, o acidente aconteceu quando as duas meninas, que não tiveram suas identidades divulgadas, tentavam atravessar a referida avenida.

Com o impacto da colisão, as ambas caíram sobre o solo. Uma delas, ficou caída no meio da pista e apresentava estar inconsciente.

Uma ambulância foi acionada e as encaminhou ao hospital. O atual estado de saúde das mesmas não foi divulgado.

Em relatos a Polícia Militar, a condutora da moto informou que as meninas haviam saído de trás de um outro veículo e com isso não deu tempo de frear e evitar a colisão. Porém, testemunhas que presenciaram o acidente relataram que não havia nenhum veículo no local e que a motociclista estava em alta velocidade. Versão que serão investigadas pela Polícia.

A Polícia Militar esteve no local, realizando o controle do trânsito e registrando o boletim de acidente.

Comentários Facebook
publicidade

NORTÃO MT

Ventos e chuvas fortes causam estragos em cidades do Nortão

Publicado

Fortes vendavais, esta tarde, causaram prejuízos nos municípios de Cláudia e Alta Floresta. Nas duas cidades, os ventos destelharam diversas casas, barracões e empresas.

O empresário José Augusto Formigoni explicou, ao site Só Notícias, que o vendaval arrancou totalmente o telhado de sua empresa, um hotel no centro de Cláudia. “Foi embora e caiu em cima da casa dos vizinhos. O prejuízo passa de R$ 20 mil”, disse.

Segundo o empresário, a chuva que veio na sequência também causou estragos. “Aqui na empresa chegou a uns 20 centímetros de água. Atingiu roupas, camas, televisões. Graças a Deus, a gente não sabe de ninguém que tenha ferido”.

Um barracão da prefeitura, utilizado pela secretaria municipal de Obras, ficou destruído e os ventos fortes ainda derrubaram várias árvores, além de postes, deixando a cidade parcialmente sem eletricidade. A comunicação também ficou prejudicada e algumas operadoras de telefonia não estão funcionando, neste momento.

Em Alta Floresta, também houve queda de árvores. Os fortes ventos ainda danificaram fachadas de lojas, atingiram propriedades rurais e arrancaram completamente o telhado da associação de moradores do bairro Cidade Bela. Parte da cidade ficou sem energia.

Só Notícias/Herbert de Souza (fotos: divulgação e Notícia Exata)

 

Comentários Facebook
Continue lendo

NORTÃO MT

Nortão: Nova Monte Verde acaba de confirmar 1º caso de COVID-19

Publicado

A prefeitura municipal de Nova Monte Verde, por meio da secretaria de saúde, confirmou na manhã desta terça-feira (24), um caso positivo de coronavírus no município.

De acordo com nota enviada a redação do Notícia Exata, havia inicialmente um caso suspeito para COVID-19 cípio, mas após exame realizado no laboratório LACEN na capital do estado, o caso foi confirmado como POSITIVO.

A nota informa que o quadro da paciente é estável, permanece em quarentena e em acompanhamento médico diário, o quadro de saúde está evoluindo bem.

O caso que testou positivo para o coronavírus em Nova Monte Verde não é de uma pessoa moradora do município, mas sim de um paciente que foi se recuperar de uma cirurgia no município.

Como medida de prevenção, foram montadas barreiras sanitárias próximo à entrada da cidade de Nova Monte Verde, como forma de triagem e orientação às pessoas que circulam pelo município.

Diante deste caso confirmado, a secretaria de saúde reforçou a importância que todos permaneçam em suas casas. Além disso, que intensifiquem as medidas de higiene, lavagem das mãos e desinfecção de superfícies, uso de álcool gel.

Os grupos de risco como idosos, crianças e gestantes não devem sair de casa e caso apresentarem algum sintoma respiratório entrem em contato via telefone com as unidades e médicas para saber da necessidade de se dirigir a Unidade Mista.

Fonte: Notícia Exata

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana