NORTÃO MT

Jovem é esfaqueada no pescoço pelo ex-marido em Alta Floresta

Publicado

Uma jovem de 18 anos foi atingida com um golpe de faca no pescoço no início da tarde desta terça-feira (27), no bairro Bom Pastor, em Alta Floresta. De acordo com informações repassada ao site Nativa News. o ex-marido entrou em discussão com a vítima, se apossou de uma faca e atingiu a jovem.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais foram informados de que havia uma mulher esfaqueada na rua Monte das Oliveiras, no bairro Bom pastor, se deslocaram ao endereço para verificar a informação. No local, os militares se depararam a vitima caída ao chão em uma poça de sangue porém com sinais vida.

Diante da situação os policiais solicitaram a equipe do corpo de Bombeiros para prestar os primeiros socorros à vítima, que apresentava ferimentos e um corte no pescoço. Após receber os primeiros socorros, a jovem foi encaminhada até o Hospital Regional para receber atendimento médico.

Vizinhos afirmaram que o suspeito é o ex-marido da vitima e que teria fugido a pé, a PM realizou buscas pelas proximidades, mas o suspeito não foi localizado, no local foi encontrado uma faca com cabo de madeira, com lamina de aproximadamente 30 cm.

O caso foi registrado e a Polícia Civil deve investigar o crime.

Fonte: Nativa News

Comentários Facebook
publicidade

NORTÃO MT

Nortão: Nova Monte Verde acaba de confirmar 1º caso de COVID-19

Publicado

A prefeitura municipal de Nova Monte Verde, por meio da secretaria de saúde, confirmou na manhã desta terça-feira (24), um caso positivo de coronavírus no município.

De acordo com nota enviada a redação do Notícia Exata, havia inicialmente um caso suspeito para COVID-19 cípio, mas após exame realizado no laboratório LACEN na capital do estado, o caso foi confirmado como POSITIVO.

A nota informa que o quadro da paciente é estável, permanece em quarentena e em acompanhamento médico diário, o quadro de saúde está evoluindo bem.

O caso que testou positivo para o coronavírus em Nova Monte Verde não é de uma pessoa moradora do município, mas sim de um paciente que foi se recuperar de uma cirurgia no município.

Como medida de prevenção, foram montadas barreiras sanitárias próximo à entrada da cidade de Nova Monte Verde, como forma de triagem e orientação às pessoas que circulam pelo município.

Diante deste caso confirmado, a secretaria de saúde reforçou a importância que todos permaneçam em suas casas. Além disso, que intensifiquem as medidas de higiene, lavagem das mãos e desinfecção de superfícies, uso de álcool gel.

Os grupos de risco como idosos, crianças e gestantes não devem sair de casa e caso apresentarem algum sintoma respiratório entrem em contato via telefone com as unidades e médicas para saber da necessidade de se dirigir a Unidade Mista.

Fonte: Notícia Exata

Comentários Facebook
Continue lendo

NORTÃO MT

Estimativa populacional de Alta Floresta teve decréscimo de 0,32%, segundo IBGE

Publicado

A população brasileira continua a crescer. Mas em ritmo cada vez mais lento. Apesar de acompanhar a tendência nacional, Mato Grosso foi apontado como o 8° estado que mais cresceu entre 2018 e 2019, conforme os dados dos Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A estimativa com o total de habitantes foi concluída em 1° de julho de 2019 e publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (28).

Em 2018, a população do estado era de 3.441.998. O aumento foi de 42.468 habitantes, o que resulta em um percentual de 1,23%. Em comparação com o último Censo realizado pelo instituto, em 2010, a população de Mato Grosso cresceu 14,7%. Em 2010, os dados apontavam a população do estado em 3.035.122. O crescimento foi de 449.344 habitantes.

Segundo o IBGE, a população de Alta Floresta, apresentou decréscimo de 0,32% no total de moradores, passando de 51.782 para 51.615. Para a coordenação as questões econômicas podem ter influenciado na pequena queda registrada.

IBGE aponta ainda que a redução ocorreu em outros municípios da região. A análise é feita a partir de estimativa populacional divulgada ontem, 28, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo a pesquisa, estima-se que o Brasil tenha 210,1 milhões de habitantes e uma taxa de crescimento populacional de 0,79% ao ano.

É com base no número de habitantes, apontado no censo, que o governo federal destina recursos para Educação, Saúde, Habitação e outros setores.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia MT

Mato Grosso

Política MT

Política Nacional

Economia

Mais Lidas da Semana