
Já estão abertas as inscrições para a 3ª Caminhada na Natureza “Circuito Tartaruga” que acontece neste dia 08 de setembro (domingo), em Nova Ubiratã.

Promovido pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, o evento visa difundir a importância da conscientização ambiental, prática de exercícios físicos além de divulgar as belezas naturais do município.
De acordo com a turismóloga e organizadora da caminhada, Cleonice Maynart, o evento oferece uma programação diferenciada o que deve atrair um público ainda maior que na edição anterior quando mais de 100 participantes percorreram o trajeto.
“Ao longo do percurso serão instalados pontos de apoio para reidratação e acompanhamento dos participantes. Nesses locais guias devidamente preparados irão apresentar nossas belezas naturais e falar um pouco sobre nossa riquíssima fauna e flora. É uma programação muito interessante e voltada pra toda família”, ressalta a turismóloga.
Ao final da caminhada será servido um suculento almoço na ASPAV´S por apenas R$20,00 com bingo e matine dançante.
As inscrições da 3ª Caminhada na Natureza são gratuitas e podem ser realizadas, das 7h ás 13h, até o dia 03 de setembro (terça-feira) nas secretarias municipais de Meio Ambiente e Indústria, Comércio, Turismo e Cultura.
Os 100 primeiros inscritos receberão camisetas personalizadas do evento.
A 3ª Caminhada na Natureza “Circuito Tartaruga” conta com apoio do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Nova Ubiratã, Gestão Ambiental da BR-242 (UFMT/DNIT), Fazenda Irmãos Ruiz, Sítio São Francisco, Associação de Aposentados, Pensionistas e Idosos Von Stein (ASPAV'S), Gráfica Coopygraf e das secretarias municipais de Saúde e Obras, Infraestrutura e Transportes.
Confira a programação do evento
6h0 – Concentração Chácara São Francisco
6h15 – Alongamento com preparadora física (ponto de apoio I)
6h30 – Entrega dos kits
7h0 – Inicio da caminhada
7h30 – Parada no ponto de apoio II
9h0 – Parada no ponto de apoio III
9h30 – Café da manhã (Sítio São Francisco)
11h –Encerramento da caminhada e almoço na ASPAV’S