Policia Federal

Polícia Federal combate prática de estelionato em Aracaju/SE

Publicado

Aracaju/SE – A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (22/8) a Operação Stellio, com o objetivo de coletar elementos de prova sobre possíveis crimes de uso de documento falso, falsidade ideológica e estelionato. 

Dois mandados de busca foram cumpridos em endereços vinculados ao investigado, resultando na apreensão de vasto acervo probatório, como RG’s, CPF, talonários de cheques, contratos sociais de pessoas jurídicas, computadores e um veículo. As ordens judiciais foram expedidas pela 3ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Aracaju/SE.

Conforme apurado no curso das investigações, o indivíduo, de 60 anos, conseguiu obter fraudulentamente, junto à Receita Federal cinco documentos de Cadastro de Pessoa Física – CPF’s distintos, com a finalidade de obter financiamentos em instituições oficiais, bem como obter vantagem econômica em detrimento de terceiros.

Foram localizadas em poder do investigado duas licenças para condução de veículos automotores emitidas, mediante uso de documento falso, pelo estado americano da Flórida, além de um documento americano equivalente ao CPF brasileiro.

Estima-se que o investigado tenha causado prejuízos a diversas pessoas, em valores atuais superiores a R$ 200 mil.

O envolvido responderá, em liberdade, pelos crimes de falsidade ideológica, uso de documento falto e estelionato.

O nome STELLIO provém do latim e remete ao pequeno lagarto que se camufla e se adapta ao meio ambiente, objetivando atacar suas presas.

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF combate invasão de terras da União

Publicado

Porto Velho/RO – A Polícia Federal deflagrou na terça-feira (15/10) a Operação Padre Ezequiel, com o objetivo de reintegrar a posse de terras do assentamento Padre Ezequiel, no município Mirante da Serra/RO. A operação contou com a atuação conjunta de diversos órgãos. Além da PF, atuaram a PM do estado de Rondônia, o Incra, servidores da Justiça Federal entre outros.

De acordo com o que consta em processo que tramita na Vara Federal de Ji-Paraná/RO, o assentamento é objeto de invasão realizada por indivíduos que, após o desmatamento da área, promoviam o loteamento e comercialização da terra.

A operação de hoje faz parte de um conjunto de ações da PF com foco no combate ao desmatamento e invasões de terras pertencentes à União.

 

Fone: (69) 3216-6242 / 6270
E-mail: [email protected]

Comentários Facebook
Continue lendo

Policia Federal

PF combate fraudes e apura desvios de recursos públicos no RN

Publicado

Natal/RN – A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira (4/11), na Região Metropolitana de Natal, a Operação Boca da Mata destinada a apurar fraudes a dispensas em licitações e desvio de recursos públicos ocorridos no município de Ceará-Mirim/RN.

Cerca de 30 policiais federais cumprem seis mandados judiciais de busca e apreensão expedidos pela 15ª Vara Federal.

A ação é um desdobramento da operação Guaraíras, deflagrada em setembro do ano passado, e que apurou o surgimento de indícios de fraude na contratação do serviço de transporte por parte da prefeitura daquela cidade.

As diligências de hoje visam reunir provas dos fatos sob investigação e esclarecer se houve pagamento de vantagem indevida a servidores públicos.

De acordo com o que foi apurado nos levantamentos feitos desde 2018, restou demonstrado ter acontecido ajuste indevido para a contratação do serviço de transporte escolar e de saúde no citado município.

(*) O nome da operação é uma referência a cidade onde teriam ocorrido os fatos sob suspeita.

 

                            

                               Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte

                                                                                        [email protected] | @pfnorn | www.pf.gov.br

                                                                                                            (84) 3204.5588

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana