Nesta quarta-feira, 13 foi retomada a realização das olimpíadas estudantis rurais da rede pública municipal de Guarantã do Norte. O evento que há três anos não acontecia devido à pandemia e suas consequências teve sua primeira etapa realizada na Escola Municipal do Campo Novo Horizonte na Linha Páscoa.
A Olimpíada tem o proposito pedagógico de integração, socialização, valorização das práticas esportivas e promoção de saúde e vida saudável.
Está primeira etapa contemplou a disputa de futsal masculino e feminino na categoria “A” com idade de 14 a 17 anos. No próximo dia 27 a Escola Sol Nascente da Linha 38 estará sediando a etapa também de futsal masculino e feminino da categoria “B” com idade abaixo de 14 anos.
A terceira etapa com data e local ainda a ser definido contemplará as modalidades de Xadrez, tênis de mesa e voleibol nas categorias “A” e “B”, Masculino e feminino.
“É muito importante o envolvimento das nossas crianças, adolescentes e jovens nas práticas esportivas, isso é muito saudável para a saúde física e mental de cada praticante do esporte. Vivemos um tempo em que grande parte desse público jovem está muito apegado aos eletrônicos e muitos acabam até se viciando nessas práticas, a obesidade e o sedentarismo estão invadindo cada vez mais um maior número de jovens. O incentivo às práticas esportivas é o melhor caminho para a construção de uma sociedade com melhor qualidade de vida e isso precisa começar na escola. Parabéns a secretaria de educação, parabéns aos profissionais da área e parabéns a todos os estudantes que se dedicam a práticas esportivas, sempre contarão com o meu apoio e incentivo.” Comentou o presidente do legislativo municipal vereador Valcimar Fuzinato.
Assessoria
Comentários Facebook