Política MT

Após audiência pública, presidente da Empaer atende pedido de deputado João Batista

Publicado

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

Como resultado da audiência pública realizada na última segunda-feira (26), no município de Barão de Melgaço- e requerida pelo deputado estadual João Batista (Pros), um encontro entre o presidente da Associação dos Filhos e Amigos de Barão, Arnaldo Gonçalves, e o presidente da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Renaldo Loffi “Alemão”, aconteceu na tarde da última terça-feira (27).

O encontro, articulado pelo deputado e que contou com a presença da sua equipe técnica, debateu várias propostas que resistem ao projeto apresentado pelo governo do estado, que regula a atividade pesqueira em Mato Grosso por um período de cinco anos, mais conhecido como "Cota Zero".

De acordo com o presidente da associação, é preciso que a Empaer, “neste período de incertezas”, seja o principal parceiro dos pequenos produtores. “Existem várias possibilidades na área de atuação da Empaer, entre elas, o desenvolvimento da agricultura orgânica, que está ganhando um mercado considerável. É preciso que um centro de pesquisa e reprodução das espécies nativas de peixes, para repovoamento dos rios e do pantanal, seja apresentado”, explicou Arnaldo.

Em vídeo (confira ao fim da matéria), Alemão compromete-se em realizar um mutirão na cidade de Barão de Melgaço, uma ação que irá envolver todos os setores e prestar vários tipos de atendimentos.

“O nosso mutirão irá atender a todos os agricultores, pescadores e comunidade de Barão. Já estamos estudando a reativação da nosso escritório na cidade, uma parceria que irá contar com o apoio do município e toda a sua comunidade. Parabenizo a iniciativa do Arnaldo em nos procurar e fomentar esta iniciativa em procurar a Empaer para atender o seu município”, disse Alemão em parte do vídeo.

Como resultado do encontro, além do mutirão, Arnaldo disse que o projeto de “tanque rede”, também será estudado pela Empaer, uma ação que irá ajudar na regulação das espécies nativas da região.

“Já fui funcionário da Empaer, desta minha experiência, carrego comigo importantes amizades, amizades como Vico Capistrano e Enok Alves, pessoas com um vasto conhecimento e que tenho a certeza que estão prontos para colaborar com o desenvolvimento da nossa cidade”.

Comentários Facebook
publicidade

Política MT

Nelson Barbudo é um dos 20 deputados mais influentes do país

Publicado

 

Parlamentar subiu 33 posições em ranking da FSB Influência.

O deputado Nelson Barbudo (PL – MT) se destaca em ranking nacional. Desta vez, o parlamentar por Mato Grosso está entre os 20 mais influentes nas redes sociais.

 

Os dados são da plataforma FSB Influência, dentro de pesquisa específica intitulada FSB Influência Congresso, que quantifica o engajamento que cada parlamentar possui nas principais mídias sociais do Brasil: Facebook, Instagram e Twitter.

Para calcular esta influência, cada parlamentar tem um índice dentro de cada uma das redes sociais, além do índice da FSB, que é calculado a partir destas métricas.

O índice FSB Influência Congresso é calculado levando-se em consideração o número de seguidores, o alcance, os posts, a eficiência, as interações e o engajamento registrados no Facebook, no Instagram e no Twitter durante o período de análise.

 

Vale lembrar que Nelson Barbudo ganhou notoriedade nas redes sociais antes mesmo da eleição de 2018, o que refletiu no pleito: ele foi o mais votado daquele ano.

 

Hoje, Barbudo conta com 108 mil seguidores no Instagram e quase 300 mil no Facebook.

 

Um outro destaque deste ranking da FSB Influência é o quanto o deputado por Mato Grosso cresceu no período analisado: Barbudo subiu 33 posições no ranking.

 

Para acessar o site e conferir a lista completa: https://fsbinfluencia.fsb.com.br/card/parlamentar/141/D81

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Delegado regional de Guarantã do Norte é pré-candidato a deputado estadual

Publicado

O Delegado Regional da Polícia Civil, Dr. Geraldo Gezoni Filho, decidiu ser pré-candidato a Deputado Estadual pelo partido PSB.

 

Geraldo informou à reportagem do site O TERRITÓRIO que se afastou das suas funções para concorrer às eleições deste ano (2022). Segundo o Delegado, a região norte precisa eleger um representante na Assembleia Legislativa para defender os interesses da população, do agronegócio, dos setores da mineração e florestal, principais atividades econômicas da região.

 

“É importantíssimo aumentarmos nossa representatividade perante o governo do Estado, informando as necessidades da nossa gente e lutando por recursos e investimentos. Precisamos investir em todas as áreas! Precisamos de recursos para fomentar o CRESCIMENTO dos nossos municípios. Precisamos unir forças com as prefeituras na defesa da região. Temos uma boa safra de prefeitos. Eu acredito que com um trabalho sério, incansável e DECENTE vamos conseguir sensibilizar o governo estadual e demonstrar o que é necessário para melhorar a vida de TODOS, sem exceção”, disse o Delegado Regional.

 

Indagado como melhorar a vida da população, Geraldo disse que todo governo tem sempre que dar atenção especial à educação, saúde e segurança: “Veja bem, na educação é imperiosa a construção de mais creches, bem como fomentar a disponibilidade de mais cursos no IFMT (Guarantã do Norte) e CEPROTEC (Matupá) para qualificar a mão de obra e agregar valor aos salários dos nossos trabalhadores. Na saúde precisamos de investimentos maciços, não podemos mais sofrer com falta de remédios nas farmácias populares e hospitais dos municípios; precisamos zerar as filas por exames e cirurgias nos hospitais. Na segurança é importante recebermos mais policiais para rechearmos nossas delegacias da Polícia Civil e batalhões da Polícia Militar. Há muito o que se fazer!”, disse o Delegado Regional.

 

Por fim Geraldo disse que vai começar a andar por todos os municípios do norte para viabilizar sua pré candidatura: “não adianta a intenção de concorrer a um cargo eletivo, é necessário ter apoio da sociedade. Vamos brigar, pelejar, lutar para mostrar ainda mais a importância do nortão para Mato Grosso e o Brasil”.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana