A Câmara Municipal de vereadores de Guarantã do Norte deliberou e aprovou na 11ª sessão ordinária, dois Projetos de Lei Municipal visando à construção da Sede do 15º Comando Regional da Polícia Militar de Mato Grosso.
Em um dos Projetos o Poder Legislativo Municipal autorizou o Poder Executivo firmar convênio com o CONSEG, Conselho Comunitário de Segurança Pública de Guarantã do Norte, no valor de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) cujo objetivo do recurso é a construção da sede do referido comando.
Em outro Projeto de Lei ficou autorizado abertura de Crédito Adicional Suplementar para Secretaria Municipal da Cidade visando efetuar o referido repasse ao CONSEG.
O Projeto a ser executado para receber o 15º Comando Regional da PM terá um custo de aproximadamente dois milhões de reais. Este ano de 2023 o município de Guarantã do Norte com seus recursos próprios está investindo um milhão de reais. O restante deverá ser adquirido através de parcerias com o Ministério Público e outros possíveis parceiros.
A nova sede do 15º CRPM deverá ser concluída em 2024, porém, o Comando Regional já está sediado em Guarantã do Norte funcionando em um prédio alugado até a conclusão de sua sede.
“A Instalação da sede do 15º Comando Regional da Policia Militar em Guarantã do Norte é uma batalha que se arrasta há mais de cinco anos. A determinação do prefeito Érico foi fundamental nesta conquista. Nessa luta, a Câmara municipal sempre esteve atenta e ajudando a empunhar essa bandeira. A instalação do CR é fundamental para nossa segurança pública e para formalização de parcerias em benefício da nossa população, de modo especial, à implantação da Escola Militar Tiradentes, o Programa Escola Segura, o PROERD, bem como diversos outros programas e ações.” Explicou o presidente Valcimar.
Assessoria
Comentários Facebook