CIDADES

Prefeitura de Cláudia reforça a necessidade de população prevenir focos de incêndio

Publicado

Visando proporcionar uma melhora na saúde e segurança da população, além de uma preservação da flora e fauna, o executivo de Cláudia por meio da secretaria de Meio Ambiente, iniciou no mês de julho o programa de brigadistas para auxiliar o Corpo de Bombeiros no município.

“De 141 cidades de Mato Grosso, 22 fizeram essa parceria de contar com uma brigada. A administração pública preocupada com a situação optou por aderir e oferecer o melhor a toda a comunidade”, destacou o prefeito Altamir Kurten.

Atualmente, Cláudia está em um momento mais tranquilo em relação a focos de incêndio. Frequentemente, os bombeiros realizam palestras nas escolas do município.

 

“Estamos em um momento critico a nível nacional. Em nossa cidade, infelizmente, já tivemos algumas situações de muito fogo, mas estamos mudando o cenário. Temos apenas uma equipe, então se dividimos como podemos para proporcionar o melhor a população”, destacou a responsável pela pasta de Meio Ambiente, Cleuza Dalmaso.

Ainda conforme a secretária, é essencial que a população tenha sempre em mãos o número para contato com os bombeiros.

“Todos precisam agendar para rapidamente ligar e evitar tragédias maiores. Outro ponto importante, é uma maior prevenção por parte dos moradores. Tivemos alguns focos nos assentamentos e como eles são distantes da cidade, é um pouco mais complicado”, salientou.

O telefone para contato com os brigadistas e militares é o (66) 9 9639-8068. O programa conta com uma caminhonete e um caminhão ABTF.

Situação crítica

Vale lembrar, que segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o Brasil vive a maior onda de queimadas dos últimos cinco anos.

O Programa Queimadas do instituto, vinculado ao Ministério de Ciência e Tecnologia, registrou 71.497 focos de incêndio entre os dias 1 de janeiro e 18 de agosto deste ano.

O número é 82% maior do que o mesmo período do ano passado, quando foram registrados 39.194 focos de incêndio. A última grande onda aconteceu em 2016, com 66.622 focos de queimadas entre essas datas, 4.875 a menos que em 2019.

Comentários Facebook
publicidade

CIDADES

Fique ligado na agenda do CENTRO MÉDICO DOMINGOS SALOMÃO!

Publicado

Fique ligado na agenda do CENTRO MÉDICO DOMINGOS SALOMÃO!

Nesta quinta-feira (30/06), o UROLOGISTA Dr. Rodney Pereira estará realizando atendimentos relacionados à saude do homem, rins e vias urinárias. 

O OTORRINOLARINGOLOGISTA Dr. Eduardo Santos em também estará atendendo em sua especialidade: doenças de nariz, ouvidos e garganta.

Agende uma consulta com nossos especialistas!

Contato:

☎️(66)3552-1737

📱 (66)99602-6712

📱 (66)99649-0330

📍Rua Cambará, N° 719, Centro, em frente a AutoEscola Semáforo

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

O UROLOGISTA Rodney Pereira estará atendendo, quinta-feira, dia 30 de Junho no Centro Médico Domingos Salomão

Publicado

O UROLOGISTA Rodney Pereira estará atendendo, dia 30 de Junho.

– _Infecções urinárias_ *(cistite e pielonefrite)*

– _Cálculos renais_ *(pedras nos rins)*

– _Incontinência urinária;_

– _Infertilidade;_

– _Ejaculação precoce;_

– _Disfunção erétil;_

– _Verrugas Genitais e Feridas;_

– _Fimose;_

– _Vasectomia;_

– _Câncer de próstata e outros relacionados ao aparelho reprodutor masculino._

*Últimas vagas!*

Agendamento de consultas por telefone e

 WhatsApp:

📞(66)3552-1737 

📱(66)99602-6712

📱(66) 99649-0330

*Endereço: Cambará, n°719, em frente a Auto Escola Semáforo

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana