Pesquisar
Close this search box.

Seduc realiza formação para voluntários de projeto do TRE

Técnicos da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realizam um curso de formação para os voluntários do “Projeto Soletra” do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso. O curso é direcionado para sete voluntários do TRE que participam do Projeto, que tem 65 adultos sendo alfabetizados na sede do Tribunal em Cuiabá. A formação, em uma parceria entre Seduc e TRE, acontece nesta quinta e sexta-feira (22 e 23.08) na sede da Seduc.

Segundo o Superintendente de Políticas de Educação Básica (Sueb), Richard Carlos da Silva, esse curso solidifica a parceria com várias instituições. “Entramos com os formadores especializados em alfabetização de adultos e o TRE com seus voluntários. Será um sucesso”, ressalta. Richard Carlos assinala que a Seduc é referência em todo o Estado na alfabetização de jovens adultos e idosos com os Centros de Educação de Jovens e Adultos  (CEJAs), a educação de jovens e Adultos (EJA) e o Projeto Muxirum da Alfabetização.

A servidora do TRE Sueli Shimada, responsável pelo Projeto Soletra destaca que a formação é o resultado de uma forte parceria entre o Tribunal e Seduc. “Como precisávamos de uma formação, solicitamos à Seduc e fomos atendidos prontamente”, frisa.

A expectativa de Sueli Shimada é grande, pois a formação é uma troca de experiência muito enriquecedora para alfabetização de adultos. “Com certeza, teremos um excelente curso de formação”, comemora.

A servidora do TRE explica que teve a idéia do projeto após verificar no cadastro eleitoral do Estado que existem 3.800 eleitores que se declararam analfabetos. A partir daí, foram selecionados os que são da capital e convidados a serem alfabetizados.

“Vamos mudar essa situação e exercer a cidadania. E o primeiro passo é a alfabetização”, assinala. Os alfabetizandos dessa primeira turma concluem o curso em dezembro.

Comentários Facebook

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade