GUARANTÃ DO NORTE

Está proibida aglomeração de pessoas em Guarantã do Norte; novo decreto sairá nesta tarde

Publicado

A administração municipal está providenciando neste momento o segundo decreto de ações emergenciais que visam minimizar o risco de transmissão do COVID-19 ou Coronavírus como é popularmente propagado.

Considerando que o estado de Mato Grosso e o estado do Pará já confirmaram casos positivos. Considerando que nos últimos três dias o numero de casos suspeitos aumentou 300% no estado de Mato Grosso.

A administração municipal de Guarantã do Norte está tomando a drástica medida de suspender todos os eventos públicos, privados e religiosos que resultem em aglomeração de pessoas.

No decreto anterior essa situação era recomendatória devido à gravidade da situação e devido à existência de um caso suspeito (em investigação) em Guarantã do Norte, as medidas são mais drásticas neste momento considerando que se trata de vidas humanas em risco.

Em entrevista o prefeito municipal  que compreendam e colabore cada qual fazendo sua parte.

O prefeito ressalta que são medidas extremas que precisam ser tomadas, pois afinal de contas o que está em risco são vidas humanas.

O decreto com essas e outras medidas será publicado no inicio da tarde. Uma nova reunião está marcada para as 15 horas para formação do Comitê de gerenciamento da crise onde novas medidas serão adotadas.

Assessoria

Comentários Facebook
publicidade

GUARANTÃ DO NORTE

Sobe para 18 o número de casos de COVID-19 em Guarantã do Norte.

Publicado

A Secretaria Municipal de Saúde de Guarantã do Norte acaba de lançar na noite desta segunda-feira(01), uma nota afirmando que passou de 14 para 18 casos confirmados de coronavírus no município.
Deste 18 casos confirmados, 13 estão em isolamento domiciliar, um internado, um está em um leito de uma UTI e 3 pessoas estão recuperadas.
Guarantã do Norte ainda tem nove pessoas com suspeitas de estar com vírus.

Comentários Facebook
Continue lendo

GUARANTÃ DO NORTE

Ciclista morre após ser atingida por moto na Av. Jonas Pinheiro em Guarantã do Norte.

Publicado

Por volta das 13 horas desta segunda-feira (01), um acidente envolvendo uma ciclista e o motociclista ocorreu na Avenida Senador Jonas Pinheiro, esquina com a rua flamboyantes. No acidente a ciclista Alciene Costa e Silva de 36 anos não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Segundo relatos do boletim de ocorrência, o condutor da Honda NXR 160 Bros seguia pela Avenida Senador Jonas Pinheiro, sentido bairro aeroporto, quando em determinado momento Alciene Costa, que estava de bicicleta e seguia no mesmo sentido, repentinamente cruzou a avenida. Segundo o condutor da moto, o mesmo não teve como evitar o acidente.

A vítima foi socorrida pelo corpo de bombeiros, mas infelizmente faleceu ao dar entrada no hospital Municipal de Guarantã do Norte.

O ato fúnebre de Alciene Costa será realizado pela Funerária Pax memorial, na capela mortuária de Guarantã do Norte. O sepultamento está previsto para esta terça-feira (02), no cemitério Municipal de Guarantã do Norte.

Por/ O Território

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia MT

Mato Grosso

Política MT

Política Nacional

Economia

Mais Lidas da Semana