Política MT

Max Russi é condecorado com medalha Aviação da Segurança Pública "Mérito Águia Uno"

Publicado

Foto: JOSÉ MARQUES / ASSESSORIA DE GABINETE

O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) entregou, na última terça-feira (23), ao primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), a medalha Aviação da Segurança Pública – Mérito Águia Uno. Essa é considerada a maior honraria da unidade, destinada a personalidades que prestaram bons serviços em prol da aviação da segurança pública no estado.

A homenagem foi entregue ao parlamentar pelo tenente-coronel da Polícia Militar, Juliano Chiroli, atual comandante do Ciopaer. O deputado já havia sido condecorado em outras ocasiões, como no período em que foi secretário chefe da Casa Civil. Russi foi um dos colaboradores e articuladores para a realização da reforma e ampliação de um dos espaços da unidade de comando aéreo, instalada no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, em junho de 2018.

“Uma grande satisfação poder colaborar com esse trabalho, desenvolvido pelo Ciopaer em nosso estado. Todas essas conquistas só foram possíveis devido a essa parceria com o comandante Chirolli e todo o corpo técnico dessa unidade aérea”, complementou Max.

Em atividade constante desde 2006, ficou estabelecido pelo governo do estado, através de decreto, à responsabilidade do Ciopaer, único órgão de controle e manutenção das aeronaves utilizadas pelo batalhão da Policia Militar de MT, como também realizar patrulhamento preventivos para redução de índices criminais.

São trabalhos de policiamento e apoio às operações, unindo a base de Sorriso, com uma estrutura de aviões, três helicópteros, mais de 90 policiais militares, civis e bombeiros, voando uma média de 1.600 horas/ano. O reconhecimento desse trabalho, desenvolvido pela equipe técnica, levou o deputado Max Russi a participar e idealizar projetos e indicações, a fim de proporcionar mais qualidade à corporação, fomentando bons serviços prestados á população.

“Espero sempre poder colaborar com essa forte ferramenta da segurança pública de nosso estado. No que eu puder, vou continuar contribuindo com esse trabalho”, assegurou.

Comentários Facebook
publicidade

Política MT

Nelson Barbudo é um dos 20 deputados mais influentes do país

Publicado

 

Parlamentar subiu 33 posições em ranking da FSB Influência.

O deputado Nelson Barbudo (PL – MT) se destaca em ranking nacional. Desta vez, o parlamentar por Mato Grosso está entre os 20 mais influentes nas redes sociais.

 

Os dados são da plataforma FSB Influência, dentro de pesquisa específica intitulada FSB Influência Congresso, que quantifica o engajamento que cada parlamentar possui nas principais mídias sociais do Brasil: Facebook, Instagram e Twitter.

Para calcular esta influência, cada parlamentar tem um índice dentro de cada uma das redes sociais, além do índice da FSB, que é calculado a partir destas métricas.

O índice FSB Influência Congresso é calculado levando-se em consideração o número de seguidores, o alcance, os posts, a eficiência, as interações e o engajamento registrados no Facebook, no Instagram e no Twitter durante o período de análise.

 

Vale lembrar que Nelson Barbudo ganhou notoriedade nas redes sociais antes mesmo da eleição de 2018, o que refletiu no pleito: ele foi o mais votado daquele ano.

 

Hoje, Barbudo conta com 108 mil seguidores no Instagram e quase 300 mil no Facebook.

 

Um outro destaque deste ranking da FSB Influência é o quanto o deputado por Mato Grosso cresceu no período analisado: Barbudo subiu 33 posições no ranking.

 

Para acessar o site e conferir a lista completa: https://fsbinfluencia.fsb.com.br/card/parlamentar/141/D81

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Delegado regional de Guarantã do Norte é pré-candidato a deputado estadual

Publicado

O Delegado Regional da Polícia Civil, Dr. Geraldo Gezoni Filho, decidiu ser pré-candidato a Deputado Estadual pelo partido PSB.

 

Geraldo informou à reportagem do site O TERRITÓRIO que se afastou das suas funções para concorrer às eleições deste ano (2022). Segundo o Delegado, a região norte precisa eleger um representante na Assembleia Legislativa para defender os interesses da população, do agronegócio, dos setores da mineração e florestal, principais atividades econômicas da região.

 

“É importantíssimo aumentarmos nossa representatividade perante o governo do Estado, informando as necessidades da nossa gente e lutando por recursos e investimentos. Precisamos investir em todas as áreas! Precisamos de recursos para fomentar o CRESCIMENTO dos nossos municípios. Precisamos unir forças com as prefeituras na defesa da região. Temos uma boa safra de prefeitos. Eu acredito que com um trabalho sério, incansável e DECENTE vamos conseguir sensibilizar o governo estadual e demonstrar o que é necessário para melhorar a vida de TODOS, sem exceção”, disse o Delegado Regional.

 

Indagado como melhorar a vida da população, Geraldo disse que todo governo tem sempre que dar atenção especial à educação, saúde e segurança: “Veja bem, na educação é imperiosa a construção de mais creches, bem como fomentar a disponibilidade de mais cursos no IFMT (Guarantã do Norte) e CEPROTEC (Matupá) para qualificar a mão de obra e agregar valor aos salários dos nossos trabalhadores. Na saúde precisamos de investimentos maciços, não podemos mais sofrer com falta de remédios nas farmácias populares e hospitais dos municípios; precisamos zerar as filas por exames e cirurgias nos hospitais. Na segurança é importante recebermos mais policiais para rechearmos nossas delegacias da Polícia Civil e batalhões da Polícia Militar. Há muito o que se fazer!”, disse o Delegado Regional.

 

Por fim Geraldo disse que vai começar a andar por todos os municípios do norte para viabilizar sua pré candidatura: “não adianta a intenção de concorrer a um cargo eletivo, é necessário ter apoio da sociedade. Vamos brigar, pelejar, lutar para mostrar ainda mais a importância do nortão para Mato Grosso e o Brasil”.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana