Valor reúne emendas federais e verbas estaduais articuladas pelo deputado para os municípios da região

O deputado federal Nelson Barbudo (Podemos) destinou R$ 35.594.172 à saúde pública dos municípios do Vale do Araguaia em 2025 e 2026, somadas emendas federais e verbas estaduais que o parlamentar articulou junto ao governo de Mato Grosso.
Nos anos de 2025 e 2026, o parlamentar destinou R$ 23.344.172,00 em emendas federais para municípios do Vale do Araguaia, contemplando Água Boa, Alto Boa Vista, Araguainha, Campinápolis, Canabrava do Norte, Canarana, Cocalinho, Confresa, General Carneiro, Nova Nazaré, Novo São Joaquim, Pontal do Araguaia, Ponte Branca, Querência, Ribeirão Cascalheira, Santa Cruz do Xingu, Santa Terezinha, São Félix do Araguaia, São José do Xingu e Torixoréu.
Além das emendas federais, o deputado também atuou como parceiro dos municípios da região na articulação de recursos estaduais para a saúde, que somam R$ 12.250.000,00.
Somando os recursos federais e os investimentos estaduais articulados pelo parlamentar, o Vale do Araguaia recebeu R$ 35.594.172,00 em investimentos destinados ao fortalecimento da saúde pública regional.
Diante desses números, fica demonstrado que a região do Araguaia permanece entre as prioridades do mandato e vem sendo contemplada com investimentos importantes para ampliar atendimentos, fortalecer a estrutura das unidades de saúde e garantir mais qualidade de vida à população.
“Saúde é prioridade, e a gente trabalha lado a lado com os municípios. Sabemos da dificuldade que as prefeituras enfrentam no dia a dia, então atuamos para que o recurso chegue com agilidade na ponta e o atendimento ao cidadão do Araguaia não pare”, afirmou o deputado.
Todos os recursos mencionados são públicos e podem ser consultados e verificados por qualquer cidadão por meio dos portais oficiais de transparência do Governo Federal e do Governo do Estado de Mato Grosso.

























