Política MT

Reunião no dia 14 de agosto em Brasília pode definir situação do Incra em Rondonópolis

Publicado

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) destacou a necessidade de união da classe política para garantir a manutenção da unidade do Incra de Rondonópolis. O parlamentar participou, na manhã de terça-feira (30) de uma reunião na sede do Incra na capital para debater a situação.

O superintendente do Incra, Ivanildo Teixeira Thomaz,  o Paulista, explicou que o fechamento da unidade é de uma decisão de Brasília (do governo federal) e deve-se a questões administrativas, em razão da necessidade da ocupação de cargos para funções internas dentro da unidade e que essa questão deverá ser definida após a reforma administrativa que será realizada na esfera federal.

Os prefeitos da região sudeste chegaram a propor um convênio, onde os municípios arcariam com os gastos para o funcionamento da unidade. Paulista, no entanto, reiterou que essa decisão depende de trâmites em Brasília.

Durante a reunião, o senador Wellington Fagundes, via telefone, propôs uma audiência com o presidente nacional do Incra, general de Exército, João Carlos Jesus Corrêa,  para reforçar os pedidos e definir a questão. A reunião está agendada para o dia 14 de agosto na capital federal. “Temos que nos unir para resolver esse problema,  o fechamento da unidade de Rondonópolis é muito grave,  pois deixa famílias de mais de 70 assentamentos sem auxilio e com a necessidade de vir até Cuiabá”, disse o deputado Thiago Silva.

A reunião contou com a participação do prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio; dos vereadores Adonias Fernandes, Claudio da Farmácia, Juary Miranda de Moraes e Bilu do Depósito de Areia; além dos deputados estaduais, Thiago Silva, Janaína Riva e Wilson Santos e o parlamentar federal, Doutor Leonardo.

Funasa – O grupo ainda participou de uma reunião na Fundação Nacional de Saúde (Funasa) onde foi cobrado o retorno das obras de construção de poços artesianos na região sudeste.  O superintendente estadual, Francisco Holanildo Silva Lima, explicou que devido a problemas técnicos as obras foram paralisadas e que devem retornar em breve. “Recebemos a garantia da Funasa que as obras deverão retornar em prazo de 20 dias”, destacou Thiago Silva.

Grupo também debateu a situação dos poços artesianos que serão construídos pela Funasa na região

Foto: LUCAS PERRONE

Comentários Facebook
publicidade

Política MT

Nelson Barbudo é um dos 20 deputados mais influentes do país

Publicado

 

Parlamentar subiu 33 posições em ranking da FSB Influência.

O deputado Nelson Barbudo (PL – MT) se destaca em ranking nacional. Desta vez, o parlamentar por Mato Grosso está entre os 20 mais influentes nas redes sociais.

 

Os dados são da plataforma FSB Influência, dentro de pesquisa específica intitulada FSB Influência Congresso, que quantifica o engajamento que cada parlamentar possui nas principais mídias sociais do Brasil: Facebook, Instagram e Twitter.

Para calcular esta influência, cada parlamentar tem um índice dentro de cada uma das redes sociais, além do índice da FSB, que é calculado a partir destas métricas.

O índice FSB Influência Congresso é calculado levando-se em consideração o número de seguidores, o alcance, os posts, a eficiência, as interações e o engajamento registrados no Facebook, no Instagram e no Twitter durante o período de análise.

 

Vale lembrar que Nelson Barbudo ganhou notoriedade nas redes sociais antes mesmo da eleição de 2018, o que refletiu no pleito: ele foi o mais votado daquele ano.

 

Hoje, Barbudo conta com 108 mil seguidores no Instagram e quase 300 mil no Facebook.

 

Um outro destaque deste ranking da FSB Influência é o quanto o deputado por Mato Grosso cresceu no período analisado: Barbudo subiu 33 posições no ranking.

 

Para acessar o site e conferir a lista completa: https://fsbinfluencia.fsb.com.br/card/parlamentar/141/D81

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Delegado regional de Guarantã do Norte é pré-candidato a deputado estadual

Publicado

O Delegado Regional da Polícia Civil, Dr. Geraldo Gezoni Filho, decidiu ser pré-candidato a Deputado Estadual pelo partido PSB.

 

Geraldo informou à reportagem do site O TERRITÓRIO que se afastou das suas funções para concorrer às eleições deste ano (2022). Segundo o Delegado, a região norte precisa eleger um representante na Assembleia Legislativa para defender os interesses da população, do agronegócio, dos setores da mineração e florestal, principais atividades econômicas da região.

 

“É importantíssimo aumentarmos nossa representatividade perante o governo do Estado, informando as necessidades da nossa gente e lutando por recursos e investimentos. Precisamos investir em todas as áreas! Precisamos de recursos para fomentar o CRESCIMENTO dos nossos municípios. Precisamos unir forças com as prefeituras na defesa da região. Temos uma boa safra de prefeitos. Eu acredito que com um trabalho sério, incansável e DECENTE vamos conseguir sensibilizar o governo estadual e demonstrar o que é necessário para melhorar a vida de TODOS, sem exceção”, disse o Delegado Regional.

 

Indagado como melhorar a vida da população, Geraldo disse que todo governo tem sempre que dar atenção especial à educação, saúde e segurança: “Veja bem, na educação é imperiosa a construção de mais creches, bem como fomentar a disponibilidade de mais cursos no IFMT (Guarantã do Norte) e CEPROTEC (Matupá) para qualificar a mão de obra e agregar valor aos salários dos nossos trabalhadores. Na saúde precisamos de investimentos maciços, não podemos mais sofrer com falta de remédios nas farmácias populares e hospitais dos municípios; precisamos zerar as filas por exames e cirurgias nos hospitais. Na segurança é importante recebermos mais policiais para rechearmos nossas delegacias da Polícia Civil e batalhões da Polícia Militar. Há muito o que se fazer!”, disse o Delegado Regional.

 

Por fim Geraldo disse que vai começar a andar por todos os municípios do norte para viabilizar sua pré candidatura: “não adianta a intenção de concorrer a um cargo eletivo, é necessário ter apoio da sociedade. Vamos brigar, pelejar, lutar para mostrar ainda mais a importância do nortão para Mato Grosso e o Brasil”.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana