Política MT

Projeto de lei  quer obrigar bancos a irem até o beneficiário para realizar prova de vida

Publicado

Foto: Ronaldo Mazza

Todos os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), uma vez ao ano, devem comparecer a rede bancária para comprovar sua existência e continuar recebendo o pagamento da pensão ou aposentadoria. Caso contrário o benefício é bloqueado.

Porém, muitos não conseguem ir pela idade, saúde debilitada, ou por mobilidade física reduzida.

Em julho deste ano foi publicado no site do G1, do Paraná, a história de um idoso de 90 anos residente na zona rural, que por estar sem condições de andar, teve de ser carregado no colo pelo filho até o banco para realizar a “prova de vida” e  ter o pagamento da aposentadoria desbloqueado. 

Comovido com esse fato, o deputado estadual Faissal Calil (PV) apresentou na Assembleia  Legislativa de Mato Grosso, neste mês, o projeto de lei que obriga as instituições bancárias a destinarem colaboradores para comparecerem até o local onde se encontra o idoso, mas para isso os familiares ou responsável devem apresentar o atestado médico ao banco para comprovar a impossibilidade de locomoção da pessoa que precisa realizar a averiguação.

De acordo com o parlamentar, o objetivo da proposta é ampliar a perspectiva de proteção do idoso ao acesso aos seus direitos mais básicos.

Comentários Facebook
publicidade

Política MT

Nelson Barbudo é um dos 20 deputados mais influentes do país

Publicado

 

Parlamentar subiu 33 posições em ranking da FSB Influência.

O deputado Nelson Barbudo (PL – MT) se destaca em ranking nacional. Desta vez, o parlamentar por Mato Grosso está entre os 20 mais influentes nas redes sociais.

 

Os dados são da plataforma FSB Influência, dentro de pesquisa específica intitulada FSB Influência Congresso, que quantifica o engajamento que cada parlamentar possui nas principais mídias sociais do Brasil: Facebook, Instagram e Twitter.

Para calcular esta influência, cada parlamentar tem um índice dentro de cada uma das redes sociais, além do índice da FSB, que é calculado a partir destas métricas.

O índice FSB Influência Congresso é calculado levando-se em consideração o número de seguidores, o alcance, os posts, a eficiência, as interações e o engajamento registrados no Facebook, no Instagram e no Twitter durante o período de análise.

 

Vale lembrar que Nelson Barbudo ganhou notoriedade nas redes sociais antes mesmo da eleição de 2018, o que refletiu no pleito: ele foi o mais votado daquele ano.

 

Hoje, Barbudo conta com 108 mil seguidores no Instagram e quase 300 mil no Facebook.

 

Um outro destaque deste ranking da FSB Influência é o quanto o deputado por Mato Grosso cresceu no período analisado: Barbudo subiu 33 posições no ranking.

 

Para acessar o site e conferir a lista completa: https://fsbinfluencia.fsb.com.br/card/parlamentar/141/D81

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Delegado regional de Guarantã do Norte é pré-candidato a deputado estadual

Publicado

O Delegado Regional da Polícia Civil, Dr. Geraldo Gezoni Filho, decidiu ser pré-candidato a Deputado Estadual pelo partido PSB.

 

Geraldo informou à reportagem do site O TERRITÓRIO que se afastou das suas funções para concorrer às eleições deste ano (2022). Segundo o Delegado, a região norte precisa eleger um representante na Assembleia Legislativa para defender os interesses da população, do agronegócio, dos setores da mineração e florestal, principais atividades econômicas da região.

 

“É importantíssimo aumentarmos nossa representatividade perante o governo do Estado, informando as necessidades da nossa gente e lutando por recursos e investimentos. Precisamos investir em todas as áreas! Precisamos de recursos para fomentar o CRESCIMENTO dos nossos municípios. Precisamos unir forças com as prefeituras na defesa da região. Temos uma boa safra de prefeitos. Eu acredito que com um trabalho sério, incansável e DECENTE vamos conseguir sensibilizar o governo estadual e demonstrar o que é necessário para melhorar a vida de TODOS, sem exceção”, disse o Delegado Regional.

 

Indagado como melhorar a vida da população, Geraldo disse que todo governo tem sempre que dar atenção especial à educação, saúde e segurança: “Veja bem, na educação é imperiosa a construção de mais creches, bem como fomentar a disponibilidade de mais cursos no IFMT (Guarantã do Norte) e CEPROTEC (Matupá) para qualificar a mão de obra e agregar valor aos salários dos nossos trabalhadores. Na saúde precisamos de investimentos maciços, não podemos mais sofrer com falta de remédios nas farmácias populares e hospitais dos municípios; precisamos zerar as filas por exames e cirurgias nos hospitais. Na segurança é importante recebermos mais policiais para rechearmos nossas delegacias da Polícia Civil e batalhões da Polícia Militar. Há muito o que se fazer!”, disse o Delegado Regional.

 

Por fim Geraldo disse que vai começar a andar por todos os municípios do norte para viabilizar sua pré candidatura: “não adianta a intenção de concorrer a um cargo eletivo, é necessário ter apoio da sociedade. Vamos brigar, pelejar, lutar para mostrar ainda mais a importância do nortão para Mato Grosso e o Brasil”.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana